quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Lupi diz que cabe a ex-secretário explicar quem pagou avião

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse nesta quinta-feira (17) que é de responsabilidade do ex-secretário de Políticas Públicas da pasta Ezequiel Nascimento explicar quem pagou o avião usado durante viagem ao Maranhão, em 2009.
"O próprio diretor da instituição, o senhor Adair, disse que quem solicitou a ele foi o Ezequiel e diz que não pagou. Compete ao Ezequiel ou a empresa de táxiaéreo informar quem pagou. Só se que eu não paguei."
Geraldo Magela/Agência Senado
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, presta esclarecimentos no Senado
O ministro do Trabalho presta esclarecimentos no Senado
Lupi disse que tem condições políticas para continuar à frente do cargo.
"Eu tenho todas as condições políticas. Serenidade, tranquilidade. Repito: Não há uma acusação contra a minha pessoa."
Ele minimizou as críticas de parlamentares do próprio partido, o PDT.
CRISE
A crise começou após reportagem da revista "Veja" no dia 9 de novembro informar o envolvimento de servidores e ex-servidores do ministério em um esquema de cobrança de propinas que revertia recursos para o caixa do PDT.
Grajaú de Fato
Lupi desembarca de avião que, segundo a revista "Veja", foi "providenciado" por empresário
Lupi desembarca de avião que, segundo a revista "Veja", foi "providenciado" por empresário
Após a reportagem, Lupi afastou um dos envolvidos e afirmou que só deixaria o governo "abatido por bala". A presidente não gostou das declarações e ele se retratou logo depois.
No dia 12, uma nova publicação da "Veja" denunciou o uso de avião contratado por um dono de uma rede de ONGs beneficiária de convênios de mais de R$ 10 milhões com o Ministério do Trabalho.
Segundo interlocutores do Planalto, a presidente Dilma estaria esperando que o ministro do Trabalho desse explicações "consistentes" sobre as circunstâncias de sua viagem ao Maranhão em dezembro de 2009
Postado por prof: Gilvan (fonte: Folha.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário