terça-feira, 29 de julho de 2014

Professores da rede estadual de São Pedro da Água Branca recebem Tablets


                         
São Pedro da Água Branca - Professores de escolas da rede estadual de ensino localizadas na Unidade Regional de Açailândia começaram a receber os Tablets educacionais, adquiridos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com o Ministério da Educação (MEC). São milhares de  equipamentos que serão distribuídos para professores de ensino médio da rede.
Nesta terça-feira (29), o Núcleo de Tecnologia Educacional da URE - Açailândia realizou mais uma formação para uso do Tablets educacional, desta vez com os professores do CE Henrique de La Roque. A escola foi contemplada pelo programa comandado pela unidade da regional e recebeu também a formação e os equipamentos.
Foram beneficiados todos os professores dos turnos, vespertino e noturno.
O uso de Tablets no ensino público é uma das ações do Proinfo Integrado - programa de formação voltado para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar.
O Tablet educacional, com acesso à internet sem fio, traz aplicativos desenvolvidos para a educação. O equipamento dos docentes funciona com Sistema Operacional Android, tem memória RAM de 512MB, tela LCD de sete polegadas, microfone, alto-falantes, câmera integrada e capacidade para armazenar até 16GB em arquivos.
Foram pré-requisitos para definir a distribuição de Tablets: ser escola do ensino médio, ter internet banda larga, laboratório do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo) e rede sem fio (wi-fi).
Na oportunidade foram esclarecidos: objetivos, as normas para o uso,. Foi assinado também um Termo de Compromisso responsabilizando cada professor pelo uso do equipamento.
Veja os técnicos da URE – Açailândia que vieram fazer o treinamento dos professores para o uso dos Tabletes na escola
Elizete Barsani – Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE);
Ângela Maria Viana Soares – Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE);
Ana Maria de Sousa – Técnica do SIAEP;
Florinda Reis – Técnica de Educação e Recursos Humanos
                                                          
                                                               Fotos do treinamento




                                                       Florinda Reis era só alegria!








Por prof: Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário