sexta-feira, 10 de julho de 2015

Ministério Público Estadual de Imperatriz mostra serviço e eficiência, já o de São Pedro da Água Branca é ineficiente, omisso e ausente na defesa do interesse público

A pedido do MPMA, Prefeitura de Imperatriz exonera dois servidores por prática de nepotismo

Atendendo a pedido do Ministério Público do Estado do Maranhão, a Prefeitura de Imperatriz exonerou dois servidores de seus cargos na última sexta-feira, 3 de julho. A exoneração cumpre Recomendação, expedida à Prefeitura em 21 de maio, com o intuito de cortar quaisquer relações de nepotismo no funcionamento público municipal.
Fachada Imperatriz 1 reduzidaNa Recomendação, o MPMA pediu a exoneração de Ana Cristina Porto, assessora de Assuntos Políticos, e Afonso Walter Porto, chefe de gabinete da Vice-Prefeitura, que são, respectivamente, esposa e irmão do vice-prefeito de Imperatriz, Luiz Carlos Porto. Conforme consta em ofício enviado pela Prefeitura à 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Imperatriz, os dois agentes foram exonerados na última semana, em cumprimento à medida do Ministério Público.
A promotora de justiça Nahyma Ribeiro Abas, titular da Promotoria Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, elaborou a Recomendação com base no que dispõe a Constituição Federal quanto à proibição do nepotismo em órgãos e entidades da administração pública.
Em investigação realizada pela promotoria no mês de maio, foi constada a contratação irregular de parentes pela Prefeitura. De acordo com Nahyma Abas, além da prática ser amplamente condenada pela população, a Constituição Federal e a súmula vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal (STF) a proíbem.

NEPOTISMO, UM CÂNCER MALIGNO QUE SE ALIMENTA DOS RECURSOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA QUE DEVE SER COMBATIDO!

A vaca leiteira da prefeitura de São Pedro da Água Branca tem alimentado diariamente toda a família do prefeito Municipal.
No município de São Pedro da Água Branca, apesar da prática de empregar parentes na administração pública configurar um crime e ser imoral, a lei do nepotismo não tem valor algum, neste município, o prefeito Vanderlúcio Simão Ribeiro (PMDB) faz sua própria lei.

Veja a relação abaixo de alguns parentes do prefeito que ocupam cargos na prefeitura:


NOME
CARGO
Parentesco Com o prefeito     Vanderlúcio
Vanderlúcio Simão Ribeiro
Prefeito
Ivonete Simão Ribeiro
Sec. de Ação Social
Esposa
Samuel Kesley Ribeiro de Sousa
Sec. de Finanças
Filho
Vanderley dos Reis Simão 
Sec. de Obras
Irmão
Eudes Siqueira de Souza
Motorista
Cunhado
Elizângela Silva Batista
Digitadora
Nora do prefeito
 Por profº. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário