quarta-feira, 7 de outubro de 2015

São Pedro da Água Branca ganha um promotor definitivo

                
Em solenidade realizada no dia 02/10, na sede da Escola Superior do Ministério Público, foram titularizados doze novos promotores de justiça. A Procuradora-Geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, entregou os atos de titularização aos novos membros do MPMA, aprovados no concurso homologado em 2014.

A cerimônia ocorreu durante o encerramento do Curso de Preparação e Aperfeiçoamento destinado ao ingresso e vitaliciamento na carreira do Ministério Público.

O promotor, Eduardo Antonio Ferreira Zaqueu, assumiu em definitivo o MP de São Pedro da Água Branca e já se encontra atendendo no local desde terça-feira(06/10).

O novo promotor de justiça tem a imensa responsabilidade de resgatar a credibilidade da Instituição MP perante a opinião pública, em um município no qual a corrupção na gestão pública é predominante e escancarada, desafiando em alguns casos a própria autoridade da justiça.

Os novos membros do Ministério Público do Maranhão titularizados e suas respectivas comarcas são:

Rodrigo Alves Cantanhede – Bacuri;

Alistelman Mendes Dias Filho – Mirinzal;

Luiz Eduardo Braga Lacerda – Santa Quitéria do Maranhão;

João Viana dos Passos Neto – Joselândia;

Thiago Barbosa Bernardo – São Raimundo das Mangabeiras;

Laecio Ramos do Vale – São Domingos do Azeitão;

Eduardo Antonio Ferreira Zaque – São Pedro d'Água Branca;

Tiago Quintanilha Nogueira – Alto Parnaíba;

Thiago de Oliveira Costa Pires – Sucupira do Norte;

Márcio Antonio Alves de Oliveira – Cândido Mendes;

Dianslei Gonçalves Santana – Arame;

Natalia Macedo Luna Tavares – Tasso Fragoso.

Ao saudar os promotores titularizados, a procuradora-geral enfatizou que eles agora passam a usufruir de uma garantia constitucional que lhes assegura que só podem ser transferidos de comarca por meio de promoção ou remoção. Sendo promotores substitutos, os membros podem ser designados para atuar de forma temporária em qualquer comarca a critério da administração do Ministério Público.

Também participaram da solenidade o diretor-geral da PGJ, Luiz Gonzaga Martins Coelho; a diretora da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (ESMP), Ana Teresa Silva de Freitas; a diretora da Secretaria para Assuntos Institucionais da PGJ, Fabíola Fernandes Ferreira; a chefe de gabinete da Corregedoria Geral do MPMA, Doracy Moreira Reis; o presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem), José Augusto Cutrim Gomes.

O evento contou ainda com as presenças dos diretores da Ampem, Tarcísio Bonfim e Camila Gaspar, e da assessora da ESMP, Eliane Azor.

SUBSTITUTOS

Com esse ato, do total de 15 novos promotores de justiça substitutos empossados no último dia 17, apenas três ainda não foram titularizados. Para atuarem como substitutos, foram designados os promotores Raquel Madeira Reis, que vai responder pela Promotoria de Bequimão, Francisco Thiago da Silva Rabelo, pela de Barreirinhas, e Diego Messala Pinheiro da Silva, pela de Buriticupu.

 Por profº. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário