quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Escola CE Henrique de La Roque fará eleição, nesta quinta - feira, para eleger nova direção do Grêmio Estudantil da Escola

Eleições do Grêmio Estudantil 2015
Grêmio Estudantil Mandato 2016
                               
A Eleição do Grêmio Estudantil da Escola CE Henrique de La Roque estar marcada para ocorrer no dia 26/11, a votação ocorrerá paralelamente às atividades escolares da escola, sendo que, o voto será secreto e a urna será levada para que a votação ocorra de sala em sala.
Poderão participar da composição da chapa para concorrer às eleições do Grêmio Estudantil, somente alunos da 1ª Série e 2ª Série do Ensino Médio Regular e alunos da 1ª ETAPA EJA.
O que é o Grêmio Estudantil?
O Grêmio é a organização que representa os interesses dos estudantes na escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.
O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.
Objetivos
É importante deixar claro que um dos principais objetivos do grêmio estudantil é contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades de sua escola, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões; o grêmio dar aos alunos voz ativa, proporcionando a estes poder de participantes – junto com os pais, funcionários, professores, coordenadores e diretores – da programação e da construção das regras dentro da escola.
Para resumir: um Grêmio Estudantil pode fazer muitas coisas, desde organizar festas nos finais de semana até exigir melhorias na qualidade do ensino. Ele tem o potencial de integrar mais os alunos entre si, com toda a escola e com a comunidade.
O Grêmio Estudantil pode participar já este ano de algumas discussões coletivas para implementação dos grandes eventos na escola, tais como:
1º. Implementação permanente na escola da semana do meio ambiente; 2º. Implementação permanente na escola da semana cultural; 3º. Implementação permanente na escola da feira de ciências; 4º. implementação permanente na escola da gincana cultural; 5º. Implementação permanente na escola do torneio de disputa esportiva.
Pode participar também de discussões de caráter disciplinar ou não, que afeta diretamente o interesse do aluno, por exemplo:
- Implementação do uniforme padrão; uso de crachás; horário de tolerância para entrada na escola; cardápio da merenda escolar; entre outros...
Veja abaixa a composição da diretoria do Grêmio Estudantil
Art. 15º A Diretoria do Grêmio será constituída pelos seguintes cargos:
I - Presidente
II - Vice-Presidente 
III - Secretário-Geral
IV 1° Secretário(Suplente)
V - Tesoureiro-Geral
VI - 1 ° Tesoureiro(Suplente)
VII - Diretor Social
VIII- Diretor de Imprensa
IX - Diretor de Esportes
X - Diretor de Cultura
XI - Diretor de Saúde e Meio Ambiente

Chapas
A Chapa 1, Juntos Pela Evolução, tem Francisco Diego Araújo da Silva(Presidente) e Verônica Bassani Sousa(Vice-Presidente); a Chapa 2, Por Uma Educação Melhor, tem Ronilson Lima da Conceição(Presidente) e Rafael Carvalho Pereira( Vice - Presidente).
Por profº. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário