quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Campanha Salarial: SINPROESEMMA reafirma empenho na defesa da pauta de negociação com o Estado

AVALIAÇÃO REUNIAO 2016
Diante do adiamento para a próxima quarta-feira, três de fevereiro, da reunião que teria nesta quarta-feira (27), com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) reuniram-se para analisar a situação e reafirmar seu posicionamento em relação à pauta de reivindicação dos educadores apresentada ao governo do Estado.
“O SINPROESEMMA abriu uma mesa de negociação com o Estado, apresentando os 25 pontos de pauta. Vamos aguardar a resposta do governo, mas reafirmamos nosso empenho para que seja cumprida a Lei do Piso, com o reajuste salarial de 11,36%, estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), cumprido o Acordo Judicial feito nos autos para o pagamento das progressões, assim como os demais itens da pauta”, disse o presidente do SINPROESEMMA, Julio Pinheiro.
Ele reforça que é preciso priorizar a educação para promover o desenvolvimento do Maranhão. Para isso, é necessário que o governo do Estado prossiga o ciclo positivo de atendimento das demandas da educação pública.
O dirigente frisou que “a direção do SINPROESEMMA está atenta aos factóides alimentados por aqueles que sempre tentaram destruir o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão e não contribuíram para os avanços que a categoria obteve nos últimos anos, com a conquista do Estatuto do Educador”.
Além do presidente Julio Pinheiro, participaram da reunião o segundo vice-presidente do Sindicato, Carlos Hermes; a secretária geral, Janice Nery; os secretários José Brussio (Financeiro), Raimundo Oliveira (Administração e Patrimônio), Henrique Gomes (Jurídico), Euges Lima (Cultura), Carlos Mafra (Funcionários da Educação), e o coordenador da regional de Imperatriz, André Santos.
Por prof°. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário