sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Governo do MA divulga calendário de pagamento dos servidores para 2016

Datas, segundo Segep, estão entre dois primeiros dias úteis dos meses. No Estado, são mais de 74 mil servidores ativos e 37 mil inativos.

Do G1 MA

Palácio dos Leões é visitado por turistas em São Luís (MA) (Foto: Maurício Araya / G1)Mais de 110 mil servidores compõem estrutura da administração estadual (Foto: Maurício Araya / G1)










A Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep) divulgou nesta sexta-feira (1º) o calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais para 2016.
Calendário de pagamento
Janeiro – 2/fev
Fevereiro – 1º/mar
Março – 1º/abr
Abril – 3/mai
Maio – 1º/jun
Junho – 1º/jul
1ª parcela do 13º – 1º/jul
Julho – 2/ago
Agosto – 1º/set
Setembro – 4/out
Outubro – 1º/nov
Novembro – 1º/dez
2ª parcela do 13º – 16/dez
Dezembro – 2/jan (2017)
Segundo o governo, mais de 110 mil servidores compõem a estrutura da administração estadual no Maranhão, sendo que mais de 74 mil são ativos – entre efetivos, comissionados e temporários das administrações direta e indireta – e 37 mil inativos, considerando aposentados e pensionistas.
As datas estabelecidas, de acordo com o órgão, estão entre os dois primeiros dias úteis dos meses. As parcelas do décimo terceiro salário de 2016 vão ser pagas nos meses de julho e dezembro.
Conforme a secretária da Segep, Lílian Guimarães, quando houver viabilidade financeira, o pagamento pode até mesmo ser antecipado, buscado a valorização dos servidores públicos estaduais.

Por Profº. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário