sábado, 12 de março de 2016

Jovem liderança, Diorge Araújo da Silva, faz visita à redação do Blog o Folheto e fala de suas pretensões em disputar uma vaga no legislativo municipal em 2016

A visita ocorreu hoje pela manhã, às 10hs. Em um bate papo com professor Gilvan, esta jovem liderança que é filiada ao PCdoB falou com bastante segurança dos motivos que o levaram a decidir entrar na disputa das eleições municipal.
Diorge Araújo da Silva , que é filho do grande amigo professor Elias Cabral, é cogitado pelo segmento jovem, como uma boa opção de nome para disputar a vaga no legislativo nas eleições de 2016.
O cenário municipal tem deixado muito a desejar quando se trata da representação dos interesses da juventude, dessa forma, Diorge pode ser uma boa opção, além disso, tem crescido a adesão e o interesse da população em eleger jovens políticos que demonstram compromisso com a comunidade.
Crescimento sem oportunidades!
“Hoje não somos mais crianças inocentes das primeiras décadas, quando era possível caminhar pela cidade despreocupadamente e quase todo mundo se conhecia. Hoje, o São-pedrense vive uma espécie de adolescência, entre vislumbrar um futuro bom e o conflito diário do crescimento econômico e das necessidade de mais investimento em políticas públicas. a pujança de nossa cidade esta pedindo para ser criada mais oportunidades de emprego para nossos jovens que estão se formando anualmente, é a urgência que se tem de usar a riqueza da cidade para ganhar em mais igualdade social.
Hoje; a nossa cidade tem graves problemas de desigualdade social, que cresce na mesma proporção da falta de oportunidade e qualificação de nossa mão de obra jovem.
Precisamos de Planejamento; temos que ter a humildade de ouvir a comunidade, Empresários, Estudantes, Políticos, a fim de planejar nossa cidade para o futuro; São Pedro precisa ser planejado cuidadosamente em todos os setores. É só assim que iremos conseguir colocar esta cidade no ranking que seu povo merece.
Em São Pedro, esta havendo um crescimento desordenado, portanto sem planejamento. A cidade cresceu economicamente, mas as condições de vida pioraram. Precisamos organizar a demanda de investimentos, sem prejudicar a qualidade de vida da população São-pedrense". Disse Diorge.
Mais saúde de qualidade para todos!
"Na saúde; precisamos de uma política de prevenção de doenças, de promoção de saúde, de recuperação, de proteção do indivíduo. Eu acredito que, para que tudo isso tenha sucesso, é preciso um planejamento e que o indivíduo esteja mais consciente da sua responsabilidade, Caso a prefeitura não tenha infraestrutura para garantir eficiência no atendimento, Teremos que ter a humildade de fazer parcerias e convênios com o setor privado". Diz Diorge.
A educação precisa melhorar!
"A educação falta muita coisa. A educação é o principal motor de um país. Para sairmos do estágio atual para um estágio de desenvolvimento temos que investir maciçamente em educação. Apesar de um grande numero de crianças estarem em sala de aula em nossa cidade, elas não continuam na escola, a evasão ainda é gritante. Aquelas crianças que conseguem concluir o ensino fundamental, chegam no ensino médio com muitas deficiências, precisamos corrigir isso". Disse Diorge."
É preciso valorizar o professor!
"Não há ensino de qualidade sem valorizar o professor, diz Diorge, tratando sobre investimentos. "Fala se muito em educação, mas e o professor; a forma de correr atrás do prejuízo é investir na educação da rede municipal é investir na valorização do professor. O profissional tem de estar motivado e capacitado, porque sem investirmos nele não teremos bons resultados, ele é à base de tudo", afirma.
Diorge segue dizendo, "Eu acredito que com recursos bem gerenciados e aplicados, é possível reverter um quadro educacional e mudar a realidade local, ainda que isso seja algo que se construa aos poucos e os resultados apareçam a longo prazo".
"Esta vitória de nosso corpo docente esta muito próxima, desde que se faça uma fiscalização rigorosa dos recursos recebidos, e aplicá-los exclusivamente nos programas voltados à educação em nossa cidade.", Finaliza Ele.
Por profº. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário