terça-feira, 15 de março de 2016

Unidade Regional de Açailândia promoveu nesta segunda - feira(14) curso de formação para gestores escolares

João Bosco Gurgel, Gestor de Educação da URE/Açailândia
O curso aconteceu em Açailândia na escola Lourenço Antonio Galletti e durou das 08h às 12h da manhã, contou com a participação de vários gestores de escolas de Açailândia e do interior do Estado do Maranhão, ligadas a URE/Açailândia. Teve a orientação das formadoras, Fhabiana Gama Teles Coelho e a da Lindoracy Rodrigues “É mais uma etapa do preparo dos gestores de escolas para implementação em suas escolas de políticas voltadas para a gestão democrática”. Disse Fhabiana Gama Teles Coelho, servidora da URE e uma das formadoras do curso.
Formadoras Fhabiana Gama Teles Coelho 
Formadora Lindoracy Rodrigues 
Após a leitura do texto intitulado “O PAPEL SOCIAL DA ESCOLA”, Fhabiana externou um pouco sua visão do texto e disse: “A escola precisa criar cidadãos conscientes, responsáveis e atuantes na sociedade, a escola precisa exercer sua função social, colocando em prática ações que possam melhorar a vida da comunidade no entorno das instituições de ensino e motivar os estudantes a trabalhar em prol do coletivo e de boas causas”.

João Bosco Gurgel, Gestor de Educação da URE/Açailândia, disse que Gestores e diretores educacionais das 19 Unidades Regionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) se reuniram, na sexta-feira (11/03), com o novo Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, para discutir os problemas existentes em cada Regional e encaminhar ações prioritárias objetivando resolver cada problema pontuado e apresentado por cada Gestor lá presente. Para Bosco, o novo Secretário de Educação, Felipe Camarão, assume a pasta com muito gás e vontade de trabalhar, com certeza irá buscar caminhos capazes de garantir o bom funcionamento de todas as escolas do Estado do Maranhão.

Bosco disse ainda, que na reunião várias questões teriam sido discutidas, como por exemplo, reformas e manutenção de prédios, contratação de vigilantes, contratação de merendeiras e ASGs, valorização docente, calendário letivo, formação continuada, caixas escolares, aquisição de materiais para as escolas, etc...

Em conversa reservada com o Gestor Auxiliar do CE Henrique de La Roque, professor Gilvan Alves Pereira, João Bosco Gurgel, reafirmou seu compromisso em continuar acompanhando as obras da construção da Escola do Estado, localizada na sede do município de São Pedro da Água Branca. “Estamos informando sempre que necessário a Secretaria de Educação, para que esta também faça um acompanhamento mais específico da construção desta escola. É importante mantermos a parceria no sentido de vocês de lá continuarem nos enviando fotos e informações atualizadas”. Disse Bosco.
Mais imagens


Por profº. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário