segunda-feira, 2 de maio de 2016

Novo Comandante da Policia Militar de São Pedro da Água Branca diz que não dará trégua a bandidos

O novo Comandante da Polícia Militar de São Pedro da Água Branca, foi empossado nesta sexta - feira (29/04) em uma solenidade bastante concorrida que contou com a presença do Major, das Guarnições de Vila Nova dos Martírios e Cidelândia, do Juiz e Promotor, prefeito Vanderlúcio e vice - prefeito Pelezinho, Vereadores, Secretários do município e membros da comunidade.
O novo Comandante, Abel Rafael de Sousa Neto, Vulgo Sargento Rafael, já comandou a Polícia Militar em vários Municípios, dentre eles, Ribamar Fiquene, São francisco Brejão e Sítio Novo do Maranhão. Sargento Rafael é casado, pai de 7(sete) filhos e vai completar, ainda neste mês,no próximo dia 6(seis), 30 anos de serviços prestados ao estado através da Polícia Militar.
                                   
Sargente Rafael se considera um homem moderado e disse ter muita experiência na hora de abordar as pessoas, disse que respeita todo cidadão, mas que não admite o desacato à autoridade da força policial. “O cidadão de bem não precisa ter medo da polícia, que tem que ter medo da polícia é o bandido”. Disse o Sargento.
Veja a entrevista que o novo Comandante deu ao Blog o Folheto, na delegacia da Polícia Militar, na Manhã desta segunda - feira.
Blog o Folheto: Qual o efetivo hoje da Polícia Militar Em São Pedro da água Branca?
Sargento Rafael: O efetivo hoje da policia Militar é de 10 homens.

Blog o Folheto: Vai haver alguma operação para coibir a perturbação do sossego da população e apreender veículos com irregularidades que trafegam pelo trânsito da cidade?
Sargento Rafael: Já fizemos o levantamento da situação e já recebemos uma série de denúncias, dando conta de que condutores de veículos estariam perturbando o sossego da população e colocando em risco a integridade física dos pedestres, sendo as principais reclamações referentes a barulhos provocados pelos canos de escapamento alterados de motos, sons automotivos em volume abusivo e manobras perigosas realizadas em vias públicas. Os veículos utilizados para praticar irregularidades serão apreendidos e retidos no pátio da Delegacia da Polícia Militar e somente serão liberados mediante regulamentação da situação que levou a apreensão. Não vamos dar trégua e nem tolerância para esse tipo de situação, trabalharemos incessantemente com o objetivo claro de coibir as referidas atitudes criminosas. Condutores de motos e carros sem placas serão orientados a regularizar o emplacamento dos seus veículos para facilitar o trabalho da força policial.
Qualquer pessoa que se sinta perturbada com qualquer desordem provocada por condutores de carros e motos pode ligar para a delegacia que resolveremos o problema e a identidade do denunciante será mantido em sigilo.

Blog O Folheto: O que a Sociedade Sãopedrense pode esperar do Sargento Rafael a frente do Comando da Policia Militar de São Pedro da Água Branca?
Sargento Rafael: O nosso trabalho aqui no município é voltado para ajudar a comunidade a ter tranqüilidade, para isso, iremos combater a criminalidade sem trégua, quem estiver envolvido com o tráfico de drogas, roubo de celulares, roubos de motos, arrombamentos e outros crimes, precisa abandonar de imediato o ofício ou então irá parar na cadeia.
Por profº. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário