terça-feira, 21 de junho de 2016

Eleições 2016: Blog o Folheto entrevista o vereador e pré - candidato a reeleição, Zé Lima(PT)


ENTREVISTA AO BLOG “O FOLHETO”, em 21 de junho de 2016
1Blog O Folheto:    Quem é Zé Lima?
Vereador Zé Lima: São-pedrense desde outubro de 1979, quando cheguei aqui com apenas 03 meses de idade. Sou filho do Trabalhador Rural Raimundo Patrício e da Quebradeira de Coco Babaçu, D. Ambrosina de Jesus.  Tenho 07 irmãos. Sou Casado com a professora Vanderléia, pai de duas filhas. Professor de História na rede municipal de ensino desde 1997. Fundador do Sindicato dos Professores deste município. Formado em História. Formado em Direito e Advogado desde 2015. Apaixonado por política. Militante do PT e Vereador desde 2005.

2Blog O Folheto: Porque resolveu ser pré-candidato a reeleição novamente?
Vereador Zé Lima: Primeiramente cabe registrar que a decisão de disputar mais essa reeleição não foi apenas uma decisão pessoal minha. Na verdade, nunca disputei eleição por decisão própria. Desde 2004 quando disputei a primeira eleição, já se tratava de um nome representando um projeto coletivo. Naquela época sentíamos a necessidade de termos um vereador que repercutisse na Câmara os anseios dos servidores públicos, da juventude, dos movimentos socais e sindicais, foi nesse contexto que surgiu o meu nome para assumir essa missão.
Ainda hoje há essa necessidade, e meus apoiadores continuam apostando em meu nome pra continuar nosso projeto. E eu continuo me colocando a disposição sempre procurando exercer essa tarefa da melhor maneira possível.
Sei que não é fácil disputar um 4º mandato consecutivo. Pelo visto serei o único vereador da história de São Pedro a disputar um quarto mandato, pois os que conquistaram 03 desistiram de disputar mais um. No entanto, a meu favor, pesa o fato de que a cada eleição há crescimento significativo no meu número de votos, e isso nos anima muito a continuar na luta.
Pessoalmente, decidi aceitar essa nova disputa, porque acredito que ainda tenho muito a contribuir com nosso município na condição de vereador. Hoje tenho a convicção de que estou bem mais preparado para exercer um novo mandato.

3Blog O Folheto: Já começou os trabalhos de base? Como estão os apoios?
Vereador zé Lima: Na verdade, nunca parei de fazer os trabalhos de base. Mas intensificamos esse trabalho depois que decidimos pela pré-candidatura. E felizmente, estamos ampliando o número de apoiadores. Graças a Deus temos uma boa aceitação. Tenho recebido adesões surpreendentes. E isso se deve muito a minha atuação firme, séria, responsável e serena no exercício da vereança ao longo dos desses 03 mandatos de ousadia e luta.

4Blog O Folheto: Quais os projetos defendidos pelo pré-candidato, caso seja reeleito para esse novo mandato?
Vereador Zé Lima: Não tenho uma lista de projetos a serem defendidos. Mas tenho bandeiras que jamais abandonarei caso seja reeleito, como a luta em defesa dos servidores públicos; a luta pela qualidade dos serviços públicos; a luta pela transparência da gestão pública; a luta em defesa dos direitos da criança e dos adolescentes; a luta em defesa da população mais carente do nosso município.
Todas essas bandeiras têm pautado minha atuação parlamentar até hoje.
Só para exemplificar, tive uma atuação firme na defesa da criação dos Planos de Carreiras dos Servidores Públicos, como: Professores, Agentes Comunitários de Saúde; e atualmente no dos Servidores da Saúde, e se Deus quiser iniciaremos em 2017 o Plano de Carreira dos Servidores da Câmara Municipal.
Importante frisar que foi de iniciativa do meu mandato a proposta que criou a Assistência Judiciária Gratuita em que o município paga advogado para as pessoas economicamente carentes, muitas vezes não tinha acesso a Justiça por não possuírem condições financeiras para contratar um advogado particular.
Tivemos também a iniciativa de propor a criação programa de distribuição gratuita de uniformes e materiais escolares para as crianças carentes; Além de propor a realização de diversas audiências públicas para discutir temas relevantes, sempre que necessário. Ao mesmo tempo tenho atuado em defesa dos ribeirinhos, quebradeiras de coco, e trabalhadores rurais.

Carnaval e Festas Juninas – Mas falando em projetos, eu andei pensando e discutindo os coordenadores de grupos de quadrilhas juninas e de blocos de carnaval, a necessidade de criarmos as condições necessárias para que esses grupos sejam financiados legalmente pelo município. Isto porque atualmente essas pessoas sofrem muito em busca de patrocínio pessoal dos vereadores, secretários municipais, empresários. Entendo que o governo municipal pode ajudar ainda mais nessa questão. Mas pra isso é necessário criar leis específicas e fazer previsões orçamentárias. Nesse sentido tenho me colocado a disposição pra enfrentar esse debate.
Portanto, defendo todas essas bandeiras!
Eu sempre digo que sou um vereador preparado para enfrentar todas as situações desde as mais simples às mais complexas que se apresentarem no município ou que chegarem até Câmara Municipal.
Espero ter a aprovação do nosso povo pra continuar nessa luta.

5Blog O Folheto: Qual sua avaliação da pré-candidatura do Vice Pelezinho ao cargo de prefeito?
Vereador Zé Lima: É uma pré-candidatura amadurecida ao longo tempo. Sou um entusiasta dessa pré-candidatura, inclusive no meu discurso de posse em 01/01/2013 eu defendi o nome do Pelezinho para a sucessão.
Hoje seu nome é unanimidade no nosso grupo. Vem agregando bastante. Vem conseguindo apoios de lideranças que antes eram nossos opositores.
Tenho certeza que será uma pré-candidatura que se consolidará e certamente será vitoriosa. Digo isso por conhecer a força e o entusiasmo do nosso grupo político. 

Vereador Zé Lima estava acompanhado das amigas e fiéis eleitoras, Suelene de Sousa Paulo e Eucilene Nascimento
Por prof°. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário