quarta-feira, 22 de junho de 2016

Homem é condenado a 13 anos de prisão em São Pedro da Água Branca

Júri em São Pedro da Água Branca

O juiz Bruno Nayro Miranda, titular de São Pedro da Água Branca, presidiu uma sessão do Tribunal do Júri na Comarca. O julgamento teve como réu José Anchieta Ramos da Silva, que estava sendo acusado de ter matado Edvaldo Soares. Ao final da sessão, o réu foi considerado culpado e recebeu a pena de 13 anos e 22 dias de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
De acordo com a sentença condenatória, o crime ocorreu em 31 de dezembro de 2014. O acusado, também conhecido pelo apelido de Mauroberto estava preso desde outubro de 2015 e a prisão preventiva foi mantida na sentença. De acordo com o acusado, o crime se deu porque ele teria sido ofendido pela vítima, afirmando que foi chamado de ‘vagabundo’ e que teria recebido tapas nas pernas e no ombro.
O réu reconheceu durante a sessão que já havia sido preso em outras duas ocasiões, por baderna de rua e confusão por causa de cachaça. Ele já havia sido condenado a 2 anos e seis meses de reclusão, em regime semiaberto.
A sessão do Tribunal do Júri ocorreu na Câmara de Vereadores de São Pedro da Água Branca. Participou na acusação o promotor de Justiça Eduardo Antônio Ferreira Zaque e na defesa atuou o advogado Edmilson Franco da Silva.
Por profº. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário