segunda-feira, 29 de agosto de 2016

EQUIPE DA URE/AÇAILÂNDIA MINISTRA PALESTRA NA ESCOLA CE HENRIQUE DE LA ROQUE SOBRE TRABALHO ESCRAVO

Equipe Técnica da URE/Açailandia visitou a Escola CE Henrique de La Roque na tarde desta segunda – feira(29/08) e ministrou palestra sobre “Trabalho Escravo”.
A palestra que foi ministrada pelo voluntário do Cento de Defesa que é parceiro nesta ação de combate ao trabalho escravo, James. Esta ação faz parte da parceria entre a escola, URE/Açailândia e SEDUC-MA, que trabalham juntos para o sucesso do projeto que está sendo desenvolvido no CE Henrique de La Roque denominado de “Escravo, Nem Pensar”.
O projeto que iniciou hoje com a palestra no Pátio da Escola CE Henrique de La Roque terá continuidade com as atividades em salas de aulas, sendo que a sua culminância ocorrerá no dia 5 de setembro do ano em curso.
Nascido em 2004 por uma parceria entre a ONG e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, o Escravo, nem pensar! tem como meta diminuir o número de trabalhadores aliciados para o trabalho escravo e submetidos a condições análogas a de escravidão no campo e nas cidades brasileiras, por meio da educação. Para isso, trabalha com a formações de educadores, de gestores públicos de educação e de lideranças populares.
Escravo, Nem Pensar! mostra como pessoas ainda são traficadas, ou seja, elas são vendidas e compradas como se fossem seres inanimados em pleno século 21.
Professora Carleane foi indicada pela Gestão da Escola CE Henrique de La Roque para participar do Curso de Formação “Escravo, nem pensar!”, que aconteceu no dia 20 de junho em Açailândia, promovido pela Regional de Açailândia, esta URE formou vários professores disseminadores que em suas escolas de origem deveriam formar outros professores.
O projeto “Escravo, Nem Pensar!”, que está sendo desenvolvido no CE Henrique de La Roque a parti de hoje(29), está sendo coordenado pela disseminadora professora Carleane com a supervisão técnica da coordenadora pedagógica professora Maria Luiza de Almeida.
Além de James, voluntário do Centro de Defesa, a professora Morais, Lindoracy e Fabiana, são os Técnicos da URE/Açailândia que estiveram, também, hoje na escola para falar e esclarecer o objetivo do projeto “Escravo, Nem Pensar!”.
Fonte: Blog O Folheto

Nenhum comentário:

Postar um comentário