terça-feira, 30 de agosto de 2016

Prefeitura de São Pedro da Água Branca entrega novas carteiras e mesas para estudantes e professores


Com o objetivo de garantir o conforto de alunos e professores no ambiente de aprendizagem, a Prefeitura de São Pedro da Água Branca, através da Secretaria de Educação, está entregando nas escolas da rede de ensino municipal 1.468 kits, conjuntos de carteiras e mesas.

O Prefeito de São Pedro da Água Branca, Vanderlucio Simão Ribeiro, fez na manhã desta terça-feira(30) a 1º entrega dos kits de carteiras e mesas. A escola contemplada foi EMEF Henrique de La Roque I.  

Estiveram presentes na cerimônia de entrega dos Kits com mesas e carteiras, o prefeito de São Pedro da Água Branca, Vanderlucio Simão Ribeiro(PMDB), a Gestora Geral do EMEF Henrique de La Roque I, professora Maria de Fátima L. Albino, a Coordenadora do Plano de Ações Articuladas – PAR do município, professora Carleane Maria Sousa Silva, Diretora do Departamento Pedagógico do Município, Professora Maria Luiza de Almeida, o Gestor Geral do CE Henrique de La Roque, professor Gilvan Alves Pereira, o Secretário de Meio Ambiente do município, Ribinha do Najá.
Veja abaixo todas as escolas contempladas com os kits de carteiras e mesas:

EMEF Henrique de La Roque I, Gestora Geral – Maria de Fátima L. Albino,
EMEF Henrique de La Roque II, Gestora Geral – Maria Marilene Moura Silva,
EMEF Castro Alves, Gestor Geral - Gonzaga Nascimento Macário,
EMEF São Geraldo,(anexo da Escola Castro Alves, Cabeça Gorda), Gestor Geral – Luiz Macário,
EMEF Bandeira Tribuzi(Povoado 1º Cocal), Gestora Geral – Katia Cilene Pereira Torres;
EMEF Pedro Alves Matias, Gestora Geral, Francisca Alves Souza,
EMEI Sonho de Criança, Gestor Geral, Deusilene Alves Castro;
EMEI Criança Esperança, Gestora Geral, Luizilene Costa Vieira,
EMEI Sementinha, Gestora Geral, Vanderléia Alves Lima.

Como esses mobiliários chegaram aqui?

Os 1.468 kits com carteias e mesas foram doados ao município de São Pedro pelo Ministério da Educação e está dentro da previsão estabelecida pelo Plano de Ações Articuladas - PAR.

Através do PAR (Plano de ações articuladas): O PAR surgiu a partir do plano de metas compromisso Todos pela Educação, é a conjugação dos esforços da União, Estados e Municípios, atuando em regime de colaboração, das famílias e da comunidade, em proveito da melhoria da qualidade da educação básica. Foi elaborado pelo município através da secretaria de educação com a participação de diversos segmentos da sociedade civil. É um conjunto articulado de ações, apoiado técnico e financeiramente pelo MEC, que visa o cumprimento de metas. O PAR é acompanhado e monitorado através de relatório e quando necessário visita técnica.

EMEF Henrique de La Roque I


Além das carteiras e mesas, a escola EMEF Henrique de La Roque I foi contemplada com uma Quadra Poliesportiva Coberta, atualmente em fase de conclusão, um bebedouro adaptado para crianças com necessidades especiais, e a manutenção dos 16 ventiladores que estavam danificados.

Por profº. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário