quinta-feira, 24 de novembro de 2016

COMISSÃO DE TRANSIÇÃO DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA FAZ VISITAS AS SECRETARIAS DE AÇÃO SOCIAL, DE OBRAS E SAÚDE

Em seu terceiro dia de trabalho a Comissão de Transição de São Pedro da Água Branca, do Prefeito eleito Pelezinho(PSB), foi recebida pelos Secretários de Administração, Secretário de Obras, Saúde e pela Assistente Social da Secretaria da Ação Social.

Pela manhã a visita começou pela Secretaria de administração, depois passou pela Secretaria de Obras e em seguida a Secretaria de Ação Social. A tarde a comissão visitou a Secretaria de Saúde. 

O Presidente da Comissão de Transição, Professor Geraldo, agradeceu a colaboração de todos os Secretários da atuação gestão municipal. ”Até o momento todas as secretarias estão colaborando conosco, a recepção está sendo excepcional. Todas as informações solicitadas verbalmente a cada Secretário pela Comissão de Transição foram respondidas a contento. Queremos em um prazo de 15 dias concluir os trabalhos e repassar todas as informações colhidas ao próximo Prefeito Pelezinho”, conclui Geraldo. 

O processo de transição governamental iniciou-se com a sanção pelo prefeito Vanderlúcio Simão Ribeiro(PMDB) do Projeto de Lei 196/2016, que criou a Comissão de Transição, aprovado pela Câmara de Vereadores no dia 31 de outubro de 2016. O processo de Transição encerra-se com a posse do prefeito eleito. Os membros da Comissão de Transição não são remunerados pelos cofres públicos.

As visitas da comissão as Secretarias devem ser assistidas pelos responsáveis por cada pasta, ou por um representante indicado pelo mesmo. Se houver necessidade, a comissão poderá, por maioria absoluta, decidir sobre o fornecimento ou não das informações, especialmente nos casos em que as solicitações embaraçarem a efetividade na produção do Inventário.

A transição governamental é o processo em que o governo vigente disponibiliza condições para que o candidato eleito ao cargo de Prefeito Municipal possa receber todas as informações e dados necessários à elaboração do programa do futuro governo.

Participaram dos trabalhos da Comissão de Transição na data de hoje(24), Geraldo da Silva(Coordenador), Francimar Vieira do Vale, Francisco Taveira Peixoto e Gilvan Alves Pereira. 
Por profº. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário