quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Prefeito eleito Pelezinho participa em São Luis de abertura de Seminário “Novos Gestores: Transição Municipal E Início De Governo”

O prefeito eleito de São Pedro da Água Branca, Pelezinho (PSB), o Secretário de Administração profº.  Geraldo e o Secretário de Finanças Samuel, participaram nesta quinta-feira(17), às 18h, no auditório da FIEMA da abertura do Seminário “Novos Gestores: Transição Municipal e Início de Governo”. O evento é direcionado aos gestores municipais maranhenses, contará com uma programação direcionada e palestras durante toda a sexta-feira(18) ministrada por membros do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), Ministério Público Estadual, da UNDIME e da COSEMS/MA.
A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA) firmaram, no começo do mês, parceria para o seminário “Transição Municipal e Início de Governo”, iniciativa da entidade municipalista que se realiza nos dias 17 e 18 deste mês, e que pretende reunir os 217 prefeitos e prefeitas maranhenses – entre eleitos e reeleitos.
A parceria foi formalizada durante reunião de trabalho entre o presidente da Corte de Contas, conselheiro Jorge Pavão, e o presidente da Federação, prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar). Também participaram do encontro os conselheiros Edmar Cutrim, Melquizedeque Nava Neto e Antônio Blecaute, além do procurador de contas, Jairo Cavalvanti.
O seminário terá como objetivo orientar, através de palestras técnicas variadas e vasto material didático preparado pela Federação, os prefeitos, em especial os eleitos em outubro, sobre a importância do processo de transição municipal e as medidas que devem ser adotadas nos primeiros cem dias de governo para que a administração inicie bem.
O conselheiro José de Ribamar Caldas Furtado ministrará a palestra “A Prestação de Contas do Município à Luz da Decisão do Supremo Tribunal Federal; o procurador de contas Jairo Cavalcante Vieira vai explanar sobre “A Transição Municipal e a Lei de Responsabilidade Fiscal”; e, fechando o ciclo de painéis do TCE, o secretário de Controle Externo, Bruno Almeida e a adjunta Carmem Bastos discorrerão sob o tema “Os Instrumentos de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão”.
Encontros proveitosos para São Pedro da Água Branca
Após o término do Seminário, o prefeito eleito Pelezinho se reuniu em separado com o Secretário de Estado de Articulação Política e de Comunicação, Márcio Jerry (PCdoB), com o Deputado Federal Pedro Fernandes (PTB) e com o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cultrim(PDT).  Com Márcio Jerry, Pelezinho conversou sobre a necessidade de uma maior aproximação entre seu futuro governo a frente da prefeitura em São Pedro da Água Branca e o governador Flávio Dino. Com Pedro Fernandes, Pelezinho discutiu a possibilidade dele alocar recursos na forma de emenda parlamentar para o município e com Gil Cutrim a conversa girou em torno de dicas para se fazer uma boa administração municipal.
Pelezinho (PSB),   Gil Cutrim (PDT), Prof.º Geraldo (Secretário de Administração) e Samuel (Secretário de Finanças).
Pelezinho (PSB),   Márcio Jerry(PCdoB), Prof.º Geraldo(Secretário de Administração) e Samuel (Secretário de Finanças).
Por profº. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário