quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Secretário de Saúde do Estado do Maranhão recebe em seu gabinete os Secretários de Saúde dos Municípios de São Pedro da Água Branca e Vila Nova dos Martírios

O Secretário de Saúde do Estado do Maranhão, Carlos de Oliveira Lula, recebeu em seu gabinete em São Luis, na tarde desta quinta-feira, 2 de fevereiro, os Secretários de Saúde de São Pedro da Água Branca, professor Gilvan Alves Pereira e a Secretária de Saúde de Vila Nova dos Martírios, Jane Cruz.
No encontro, os Secretários destes dois Municípios trataram com Carlos Lula sobre as demandas que envolvem a Saúde de suas respectivas comunidades.
Jane Cruz solicitou a Carlos Lula que agilizasse o repasse de recursos da Saúde ao Município que estão atrasados, que inclusive tem contribuído para deixar Vila Nova com problemas na hora de efetivar o pagamento dos servidores da pasta.
Gilvan Alves Pereira em conversa com Carlos Lula tratou sobre as dificuldades enfrentadas na Saúde de São Pedro por conta dos poucos recursos recebidos pelo Município, incompatíveis com a atual demanda, que o atual prefeito tem se esforçado muito para melhorar os serviços do setor, porém necessita de mais suporte por parte do Governo do Estado. Gilvan solicitou ao Secretário Carlos Lula, em nome do Prefeito Pelezinho(PSB), ajuda do Governo do Estado para equipar o Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca, incluindo o Centro Cirúrgico, que está fechado a mais de 6 nos e carece de uma atenção especial.
Ao professor Gilvan, Carlos Lula disse quer quer ajudar o município e solicitou um relatório da situação do hospital para ver como o Governo do Estado pode intervir.



















POR PROFº GILVAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário