domingo, 19 de março de 2017

Secretaria Municipal de Saúde inicia os Exames Especializados de Ultrassons e se planeja para fazer os Exames Preventivos

Iniciamos neste sábado (18) nossos Exames Especializados de Ultrassons, ao todo serão feitos cerca de 50 exames por mês, incluindo dos mais simples aos mais complexos. 

Estamos trabalhando, também, para oferecermos já a partir do mês de abril nossos Exames Especializados de Preventivos Ginecológicos, ao todo serão 300 coletas ao longo do mês, onde nossos enfermeiros dos Postos de Saúde passarão por um treinamento para melhor atender as mulheres do Município de São Pedro da Água Branca. É o prefeito Municipal Pelezinho (PSB) investindo na Saúde Preventiva do Município.

Preventivos Ginecológicos

Indicações para realização do exame preventivo: mulheres, idade fértil, anual

O exame ginecológico preventivo possui suas indicações. Seu principal objetivo é permitir que as mulheres possam se prevenir de doenças e manter sua saúde em equilíbrio.
Quem precisa fazer o exame?

• Mulheres com mais de 21 anos de idade; Mulheres com vida sexual ativa;
• Mulheres com histórico médico de doenças sexualmente transmissíveis;
• Mulheres que em qualquer momento de sua vida, sinta algum desconformo durante o ato sexual, observem corrimento vaginal com odor desagradável, sangramento fora do período menstrual ou quaisquer anomalias;

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário