quarta-feira, 29 de março de 2017

SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE APROVAM DEMANDA EM REUNIÃO DA CIB EM SÃO LUIS

Reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) agiliza processos de saúde em São Luis
O diálogo fortalece instâncias municipais e democratiza decisões em favor dos municípios
Secretários Municipais de Saúde e Gestores Regionais de Saúde discutiram as principais ações deliberativas para dar celeridade aos processos em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que ocorreu na manhã desta terça-feira (28), no auditório do Praia Mar Hotel. O diálogo fortalece instâncias municipais e democratiza decisões em favor dos municípios, além de definir os próximos passos para a regulação do SUS.
Conforme a legislação básica do Sistema Único de Saúde (SUS), a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) é um espaço estadual de articulação e pactuação política que tem o objetivo de orientar, regulamentar e avaliar os aspectos operacionais do processo de descentralização das ações de saúde e funcionamento dos serviços integrados em redes de atenção à saúde.
Demandas da Regional de Saúde de Açailândia são aprovadas em reunião da CIB 
Depois de muitos dias de debates exaustivos que ocorreram na sede da Regional de Saúde de Açailândia e na Capital do Maranhão envolvendo os Secretários de Saúde dos Municípios da Regional, representantes da CIR e Gestores da Regional de Saúde de Açailândia, as demandas foram colocadas em plenário da CIB na manhã desta terça-feira(28) em São Luis, sendo em seguidas aprovadas por unanimidade.
“Parabéns Coordenadores da CIR, aos Gestores da Regional de Saúde de Açailândia e aos Secretários de Saúde dos Municípios que compõem esta Regional” disse profº. Gilvan, Secretário Municipal de Saúde de São Pedro da Água Branca.
Rede de Hemodiálise deve ser implantada em Açailândia
A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) aprovou também a criação de uma rede de hemodiálise para atender os pacientes dos Municípios que compõem a Regional de Saúde de Açailândia. Antes da Reunião da CIB o tema foi debatido com representantes do Governo do Estado do Maranhão que compreenderam que as exigências dos Municípios tinha fundamento. Na reunião estavam presentes os Secretários Municipais de Saúde, Representantes da Regional de Saúde de Açailândia e Representantes da CID-Açailândia

Por profº. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário