sábado, 1 de abril de 2017

A Assistente Social e a Diretora do CRAS de São Pedro da Água Branca participam de curso de capacitação na UFMA em São Luis

São Luis - Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 31, no Centro Pedagógico Paulo Freire, o encerramento do Curso de Capacitação dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSuas), que tem por objetivo qualificar gestores e conselheiros da assistência social dos municípios maranhenses. O curso teve duração de 5 dias iniciando na segunda-feira, 27 de abril.
Criado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), o Programa Nacional de Capacitação dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS), juntamente com os governos estaduais e municipais, desenvolve curso de qualificação das pessoas que realizam serviços assistenciais em todo Brasil.
A Universidade Federal do Maranhão é a responsável por desenvolver as atividades do programa de capacitação. O curso é totalmente presencial e têm carga horária de 40 horas. A capacitação é destinada aos trabalhadores e conselheiros do Sistema Único de Assistência Social (Suas) do Maranhão.
CapacitaSUAS Maranhão
O CapacitaSUAS tem o objetivo aperfeiçoar e qualificar as equipes que trabalham com assistência social, atendendo a população por meio de serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais. Os profissionais, dentre gestores, assistentes sociais, psicólogos e pedagogos que trabalham na assistência social nos 217 municípios do Estado, serão capacitados pela Universidade Federal do Maranhão para exercerem suas atividades com maior competência.
Segundo a coordenadora pedagógica do programa, Aurora Miranda, o curso visa à qualificação dos profissionais da área de assistência social no Maranhão. “Foram formadas cinco turmas extras nessa etapa do curso, totalizando a participação de 380 profissionais. Essa capacitação é um processo de aprendizado de grande importância para todos que são da área assistencial. Parte dos professores que ministram o curso é da Universidade Federal do Maranhão, dos cursos de Serviço Social e Ciências Contábeis”, explicou.
São Pedro da Água Branca na CapacitaSuas
A Assistente Social do CRAS, Thaisa Duarte e a Diretora do CRAS Suelene de Sousa Paulo, participaram do Curso de Capacitação representando São Pedro da Água Branca. “ Foi uma experiência extraordinária na qual aprendemos muito e vamos levar isso para o cotidiano de nosso trabalho no município”, disse Thaisa.
Prefeito Pelezinho vem investindo pesado na capacitação dos secretários e servidores em geral
Quando assumir a prefeitura de São Pedro da Água Branca fiz um compromisso de investir na capacitação dos nossos servidores públicos eu entendo que isso não é um gasto, mas sim um investimento no nosso pessoal e na melhoria dos trabalhos prestados aos munícipes por isso temos liberado os nossos funcionários para fazerem diversas capacitações em todas as áreas”, Disse Pelezinho, prefeito de São Pedro da Água Branca pelo PSB.



Diretora do CRAS Suelene de Sousa Paulo

Assistente Social do CRAS, Thaisa Duarte 
Secretária de Assistência do Município Social de Paulo Ramos
Por profº. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário