terça-feira, 4 de abril de 2017

Prefeito de São Pedro da Água Branca disponibiliza exames de ultrassom em tempo recorde para população

Resultado de imagem para ultrassom
O Prefeito Municipal de São Pedro da Água Branca, Pelezinho(PSB), através da Secretaria Municipal de Saúde, vem disponibilizando exames de ultrassom à população Sãopedrense, desta forma os usuários são atendidos mais próximos de suas casas, trazendo mais comodidade ao cidadão.

Provando que saúde é coisa séria e uma das prioridades da atual gestão, o Prefeito de São Pedro, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem disponibilizado aos pacientes locais que necessitam de ultrassonografias os exames em tempo recorde. A iniciativa visa priorizar a promoção à saúde e a prevenção de doenças. Para se ter uma ideia, por exemplo, os resultados são entregues subsequente a realização dos exames.

“Hoje, o serviço é disponibilizado no próprio município, de forma rápida e segura, agilizando o diagnóstico médico e o início imediato do tratamento, quando necessário”, destacou o Secretário Municipal de Saúde informando que às vezes o mesmo procedimento feito em clinicas particulares demora em torno de 15 dias para ficar pronto.

Gilvan Alves disse ainda que mensalmente, 50 procedimentos são ofertados pelo município de forma gratuita nas mais diversas áreas, entre elas, obstétricas, transvaginal, abdominal, mama, próstata, braço, joelhos, punhos, sendo que os procedimentos são feitos sob supervisão do médico Dr. Gilson. “Duas vezes por mês em datas definidas pela Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes agendados a partir de solicitação médica, são encaminhados para realizar os exames no Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca”, comenta.

As pessoas que precisarem desses exames podem comparecer à Secretaria Municipal da Saúde para fazer o agendamento prévio com prescrição médica e obedecendo a um cronograma. O Secretário Municipal de Saúde professor Gilvan, comentou que esse serviço é mais uma prova do compromisso que a gestão municipal tem com os munícipes. “Essa é mais uma ação da administração que pretende levar mais saúde para o município, estamos trabalhando com planejamento e metas, buscando trazer sempre o melhor para São Pedro da Água Branca, com essa tecnologia hora ofertada dará possibilidade de diagnosticar e tratar precocemente doençasdisse.

Uma paciente que estava aguardando no Hospital Municipal para fazer um exame de ultrassom comentou que a população está de parabéns na oferta desses serviços. “Esse acesso aos exames no próprio município facilita muito a nossa vida, antes eu tinha que viajar para outras cidades e hoje posso ter aqui pertinho e sem nenhum custo”.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde: "Um novo governo, uma nova história".


Um comentário:

  1. Parabéns pelo excelente trabalho que estão realizando dia a pós dia em benefício a população,agradecemos

    ResponderExcluir