terça-feira, 2 de junho de 2020

COVID-19 - Foram realizados mais de 500 exames para detecção da doença em São Pedro da Água Branca


Em reunião realizada na tarde dessa terça-feira, 02, entre o Prefeito Pelezinho(PSB) e o Secretário Municipal de Saúde, Gilvan Alves, ficou definido, a manutenção da política de acessibilidade aos testes rápidos da COVID-19 como a forma mais eficaz e correta de combater a disseminação do vírus entre a população de São Pedro da Água Branca. “Para mapear de forma fidedigna o número de pessoas infectadas com a covid-19 em nosso município é preciso dá acesso à população aos exames de testes rápidos para diagnosticar o CORONAVIRUS”, disse Gilvan.
Gilvan Alves fez a apresentação dos números e destacou que, “Em São Pedro já foram realizados mais de 500 exames para detecção da doençaAo receber o resultado positivo o paciente também recebe um kit de medicamentos para o tratamento da Covida-19 em isolamento domiciliar. Descobrir a doença e iniciar o tratamento ainda na sua fase precoce tem sido o nosso diferencial no combate ao Coronavírus”, conclui Gilvan.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Água Branca, 148 pessoas testaram positivo para a COVID-19 na cidade. Deste total, 49 já são consideradas curadas e 01 óbito foi registrado.
 Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário