quarta-feira, 8 de julho de 2020

A esperança venceu o medo!

Nesta quarta-feira(08) 18 pacientes foram avaliados e liberados como recuperados
Dados oficiais da Secretaria Municipal de Saúde mostram que 268 pacientes que contraíram a Covid-19 já estão recuperados em São Pedro da Água Branca, 98,8% dos 271 casos confirmados no município até o momento. São 253 pessoas da Sede, 14 do Povoado de primeiro Cocal e 01 do Assentamento PA Água Branca. Eles testaram positivo para o novo coronavírus, mas não apresentam mais os sintomas da doença.
São considerados recuperados aqueles pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado pelo Laboratório do Hospital Municipal ou particular da cidade ou por algum outro laboratório credenciado, receberam tratamento adequado aos sintomas e agora já não apresentam os sinais da doença.
A Secretaria da Saúde trabalha com um prazo de pelo menos 14 dias após o resultado do teste rápido. “Temos um número alto de pessoas recuperadas e uma baixa letalidade em consequência da Covid-19 no município. É um problema grave, mas a maioria das pessoas que tem os sintomas se recuperam”, afirma o Secretário de Saúde, Gilvan Alves.
As medidas adotadas pelo Governo Municipal, como a política de acessibilidade aos teste rápido e o recebimento do kit de medicamentos no ato em que o paciente recebe o resultado do exame, são fundamentais para manter o coronavírus sob controle no município”, diz Gilvan.
A liberação de mais 18 pacientes recuperados de  coronavírus, nesta quarta-feira(08/07) demonstra que a secretária de saúde tem trabalhado no caminho certo.
ACOMPANHAMENTO – Com a confirmação do diagnóstico, os pacientes recebem o acompanhamento da equipe da Vigilância Epidemiológica. Que além de acompanhar a evolução dos sintomas e os cuidados dos pacientes, inclusive com relação ao isolamento domiciliar, são eles os responsáveis pelo levantamento dos dados e fazem o controle das datas que cada paciente deve ser avaliado.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário