quinta-feira, 30 de junho de 2022

30/06/2022 - A Escola Estadual CE Henrique de La Roque realizou, nesta quarta-feira, 29, a culminância das atividades das disciplinas eletivas que fazem parte da proposta do novo ensino médio

A Escola Estadual CE Henrique de La Roque realizou, nesta quarta-feira, 29, a culminância das atividades das disciplinas eletivas que fazem parte da proposta do novo ensino médio. O momento reuniu os alunos nos turnos matutino, vespertino e noturno para socialização de resultados e apresentações culturais.

Trazendo metodologias de interdisciplinaridade, as disciplinas eletivas buscam motivar os estudantes e incentivá-los com novas práticas pedagógicas. A escola CE Henrique de La Roque da Rede Estadual contou, neste 1º semestre, com disciplinas Eletivas que fazem parte de um Componente Curricular de livre escolha do estudante. As Eletivas possibilitam a ampliação, o aprofundamento e o enriquecimento do repertório de conhecimentos dos estudantes, além de dar oportunidade à experimentação e à diversificação do currículo. As aulas são preparadas para que o estudante possa interagir com o conteúdo de forma ativa e participativa.

A professora, Maria Luciene da Conceição, gestora da unidade escolar, disse que as disciplinas eletivas trouxeram resultados satisfatórios.

Por profº. Gilvan Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário