sábado, 18 de novembro de 2017

Unidades Básicas de Saúde de São Pedro da Água Branca farão curativos a partir desta terça – feira(21)


Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que têm como objetivo desafogar os hospitais, devem atender os pacientes oferecendo os serviços de procedimentos básicos, entre eles, a realização de curativos.
As 3 UBSs, de São Pedro da Água Branca estão passando por um processo de reestruturação dos serviços. Recentemente o Secretário Municipal de Saúde, Gilvan Alves, determinou que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) disponibilizassem semanalmente aos usuários do SUS os serviços de preventivos, que na Unidade Básica de Saúde do Povoado de Primeiro Cocal realizasse, também, o teste do pezinho. Agora a partir desta terça-feira(21), todas as Unidades Básicas de Saúde devem atender os pacientes que desejam fazer curativos.
As UBS são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais.
Nas UBSs, os usuários do SUS podem realizar consultas médicas, curativos e fazer preventivos. Além disso, há também encaminhamentos para especialidades.
A expansão das Unidades Básicas de Saúde tem o objetivo de descentralizar o atendimento, dar acesso aos serviços de saúde e desafogar o Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca.
Fonte: SEMUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário