segunda-feira, 14 de outubro de 2024

14/10/2024-Alunos dos cursos de Corte e Costura Industrial e de Mestre de Obras recebem diplomas em cerimônia realizada em São Pedro da Água Branca

Os cursos foram ofertados de forma gratuita pela Suzano, em parceria com CIEMA, SENAI e a Agemsul

Na última quarta-feira (09), os 24 alunos do curso de Corte e Costura e os 12 alunos do curso de Mestre de Obras em São Pedro da Água Branca receberam o certificado de conclusão para atuarem na sua área de formação. A cerimônia de encerramento aconteceu no auditório do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e contou com a presença de representantes do poder público, líderes das instituições parceiras e familiares dos participantes. O curso foi oferecido de forma gratuita pela Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, em parceria com o Centro das Indústrias do Estado do Maranhão (CIEMA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul).

A oferta de cursos faz parte de uma iniciativa que visa promover o desenvolvimento profissional das comunidades em que a companhia possui operações por meio de capacitação para o público da região. A formação possibilita que os(as) alunos(as) possuam habilidades na área de costura, ressaltando a aptidão em Costura Industrial do Vestuário, enquanto no curso de Mestre de Obras foi ensinado conceitos e técnicas para a construção civil.

As capacitações tiveram duração de um mês com carga horária de 160 horas cada curso, sendo destinada para as pessoas que desejavam costurar peças de vestuário em máquinas industriais, utilizando técnicas de qualidade, produtividade, ergonomia, segurança e sustentabilidade ou também para as pessoas que quiseram se aprofundar mais sobre práticas importantes para a construção de obras e alvenaria.

Para a aluna Girlene Araújo, o curso gerou entusiasmo e alegria por garantir uma nova formação profissional. “Estou muito feliz e grata por estar participando de um curso tão importante como este. Me sinto entusiasmada para prosseguir na área da costura desde o início, ainda mais com essa oportunidade de obter ensinamentos e experiências com uma ótima profissional da área. Estaremos esperando por novas oportunidades no futuro”, acrescenta.

Já no curso de Mestre de Obras, para o aluno Édio Pereira Silva, o curso possibilitou crescer profissionalmente e ampliar novos horizontes para o mercado de trabalho. “Estou muito feliz de ter participado deste curso, no qual eu pude aprender mais sobre obras e alvenarias. Agradeço ao pessoal da Suzano por dar essa possibilidade tão importante para nós. Esses cursos são muito importantes para nos atualizarmos sobre o assunto e ingressar no mercado de trabalho de modo qualificado”, explica.

A promoção de conhecimento para os moradores locais e contribuir para novas possibilidades são os compromissos da Suzano, ressalta Rakel Murad, Gerente de Relações Corporativas da empresa. “A educação e a capacitação profissional são pontos-chave para a qualificação da mão de obra local. Poder contribuir para futuras oportunidades e presenciar a alegria dos alunos e alunas é de grande satisfação para nós, pois significa que estamos no caminho certo”, destaca.

Este ato é extremamente relevante, com a união de várias parcerias, melhorando e oferecendo novas condições de trabalho para nossa população. Com isso, podemos entregar para as empresas da região ótimos servidores locais com mão de obra qualificada”, explica o controlador da Agemsul, João Menezes.

Sobre a Suzano  

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ).  Saiba mais em: www.suzano.com.br.

Assessoria de Imprensa da Suzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário