Na tarde desta segunda-feira (04), o ex - prefeito de São Pedro da Água Branca, ldézio Gonçalves de Oliveira, o Juca, esteve no município fazendo visitas e conversou com várias lideranças políticas; na ocasião o ex - prefeito fez o convite ao Blog o Folheto e falou durante quatro horas das pretensões políticas do seu grupo para o município de São Pedro.
Durante o bate papo político com o editor do Blog o professor Gilvan Alves Pereira, Juca estava acompanhado do seu filho Thallis Gonçalves de Oliveira, pretenso pré – candidato a prefeito pelo PSDB, e do ex - vereador Sinevaldo, pré - candidato a vereador em 2016.
Em entrevista ao Blog o Folheto, Juca disse que se sente feliz quando anda pelas ruas de São Pedro e é recebido com carinho pelos moradores, que seguem depositando esperanças em sua pessoa.
Blog o Folheto: Juca como está seu grupo político?
Juca: O grupo político do amigo Juca está em franco crescimento, continua forte e unificado, estamos recebendo novas lideranças que estão descontentes com a atual conjuntura do município, que discordam da composição política governista e a forma excludente que o grupo do prefeito Vanderlúcio(PMDB) escolheu para governar nosso município.
Blog o Folheto: O grupo já tem um candidato que seja o “nome de consenso”?
Juca: O candidato com maior aceitação dentro do grupo hoje é o Thallis, porém, estamos trabalhando no projeto de unificação das forças oposicionistas, isso significa dizer que outros nomes aparecerão, dessa forma, isso pode ser reavaliado se for o desejo da maioria.
Blog o Folheto: Caso o candidato do grupo do Juca ganhe as eleições, qual será o papel do Juca na administração?
Juca: O projeto político do grupo do ex-prefeito Juca para São Pedro tem o objetivo de trazer de volta o desenvolvimento do município. Quero dar minha contribuição para que a partir de 2017 seja resgatada a auto - estima da sociedade Sãopedrense, como por exemplo, quero ver uma saúde melhor com o hospital realizando novamente consultas especializadas e fazendo procedimentos cirúrgicos, quero ver mais investimentos na educação com uma merenda de qualidade. A merenda, inclusive, voltará a ser feita nas cantinas das escolas dando mais qualidade e segurança na hora de sua produção. Vamos investir pesado nos programas sociais, que sem dúvida, serão a prioridade em nosso eventual governo. Sou um homem hoje com muita experiência e uma grande vontade de contribuir com meu povo. Sou ciente de que quando fui prefeito acertei muito e cometi alguns erros, caso o próximo prefeito seja do nosso grupo político, meu papel será de agir como um dos conselheiros da administração, ajudando ao prefeito a acertar em suas decisões, orientando ele para não cometer os mesmos erros que um dia cometi.
Blog o Folheto: Qual sua avaliação da atual administração?
Juca: Minha avaliação é a mesma de todos os moradores de São Pedro da Água Branca, temos um prefeito que ao assumir a prefeitura era um homem pobre, hoje, porém, talvez seja o homem mais rico do município. Um prefeito que concentra toda a administração nas mãos de sua própria família, tudo é só pra eles e o povo fica sem nada. Sem saúde que preste, sem educação que preste, sem assistência social que preste. Tudo que presta no município está concentrado nas mãos do prefeito, como exemplo, podemos citar: São dele os melhores carros, as melhores fazendas, o melhor rebanho bovino, os carros locados para a prefeitura com os maiores aluguéis, é dele o maquinário locado para a prefeitura.
Na segurança o município vive um clima de criminalidade e impunidade nunca vista em nossa história. Os furtos, as vendas de drogas tomaram conta do convívio social das pessoas de São Pedro, precisamos e vamos acabar com isso.
Blog O Folheto: Quais as lideranças externas que estão apoiando o grupo do Juca?
Juca: Contamos atualmente com o apoio do vice - governador, Carlos Brandão(PSDB), com o apoio do deputado estadual Dr. Antônio(DEM) e com o apoio do deputado federal Hildon Rocha(PMDB). Estamos conversando com outras lideranças do estado para solidificar a nossa força política.
Por profº. Gilvan


O ex prefeito Juca, não apresentou e não acrestou nenhuma novidade daquilo que já sabiamos. Vi na reportagem uma pessoa sem nenhuma firmeza e preocupada com os desmandos e o enriquecimento ilícito do atual prefeito (este filme eu ja vi antes). Uma pena, esperava propostas condizentes. No entanto, mostrou um esvaziamento de ideias batendo na mesna teclas dis políticos qye ficaram pra traz.
ResponderExcluir