O presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Fernando ( Pelado), suspendeu nesta segunda - feira (13) a eleição direta e antecipada para eleger o novo presidente da casa legislativa. O pleito estava previsto para hoje, porém, uma manobra judicial provocada pela Prefeita Marília Gonçalves (PTB) suspendeu a eleição e evitou uma derrota certa do seu aliado, o vereador Pelado(PTB).
Se a eleição fosse hoje, o vereador Bryan(PTB), que também é da base aliada da prefeita, ganharia a eleição com 5 votos a seu favor.
Esta é a primeira vez na história do município que um chefe do executivo entra com uma ação judicial contra uma eleição do poder legislativo para evitar a derrota de seu candidato a presidente da casa.
“A prefeita moveu uma ação direta de inconstitucionalidade no intuito de adiar a eleição da mesa diretora da câmara, pois, sabia da derrota eminente que estava por vir”, disse uma pessoa que estava acompanhando a sessão dos vereadores.
Até o momento não sabemos as consequências políticas ocasionada pela intervenção do executivo na eleição da Câmara de Vereadores de São Pedro da Água Branca. A única certeza que temos é que a prefeita Marília foi quem mais perdeu politicamente com esse episódio.


.jpeg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário