sexta-feira, 17 de março de 2023

17/03/2023 - Professor da rede pública municipal e estadual de São Pedro da Água Branca participa de intercâmbio na Europa

O educador pagou um pacote de intercâmbio de inglês com recursos próprios para a empresa Fluencypass que trabalha com esse tipo de empreendimento. Os estudos vai do dia 03 a 19 de março. 

Participar de um intercâmbio de língua inglesa na Europa parecia ser um sonho distante para o Professor Antônio de Jesus Lima, que leciona na rede de ensino Estadual e Municipal de São Pedro da Água Branca.

O educador economizou e investiu, do próprio bolso, cerca de 11mil reais em um intercâmbio de 2 semanas no pais  de Malta, que fica localizado no continente europeu.

Originário de uma família humilde, Antônio de Jesus Lima, 35 anos, já passou por muitas dificuldades na infância e juventude, “Sou uma pessoa que devo tudo que conquistei à educação. Estudei e me dediquei para chegar até aqui. Estou muito feliz pelo reconhecimento que recebo diariamente dos meus alunos e da convivência com meus amigos educadores. Sou grato a Deus por ter me proporcionado esse momento”, disse Antônio de Jesus.

Tem sido duas semanas de muito estudo e trocas de conhecimento entre pessoas de várias nacionalidades, uma experiência enriquecedora para minha vida pessoal e para as aulas que vou lecionar daqui por diante. Conhecer não apenas a língua, mas também a cultura dos que falam o idioma torna o aprendizado muito mais significativo”, concluiu.

O professor Gilvan Alves, afirmou que a experiência que o professor irá adquirir durante o intercâmbio vai possibilitar um maior desenvolvimento das atividades pedagógicas em sala de aula. “Fico muito feliz com esta iniciativa que vai permitir com que o professor Antônio de Jesus, que leciona o Inglês, aprimore satisfatoriamente seus conhecimentos e experiências acadêmicas.


 Por profº. Gilvan Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário