Nesta quinta-feira (11), membros da diretoria do Sinteesp, estiveram reunidos para discutir demandas do interesse dos servidores dos quadros da educação municipal. Dentre os assuntos, o descumprimento por parte da prefeitura de São Pedro da Água Branca do "Acordo Coletivo" referente ao pagamento do terço de férias e metade do décimo terceiro de todos os servidores ligados aos quadros da educação municipal.
Segundo o sindicato, o município dispõe de recursos em caixa e, portanto, é injustificável a secretaria municipal de educação não cumprir com suas obrigações, principalmente aquelas que advêm de Acordos Coletivos debatidos amplamente com a categoria e que são assegurados rigorosamente pela legislação federal em vigor.
A direção do Sinteesp informou que o terço de férias deveria ter sido pago aos servidores até o final do mês de junho e a metade do décimo terceiro era pra ter caído no início do mês de julho junto com o pagamento dos salários dos servidores. Isto porque os salários do mês de junho é pago na primeira semana do mês de julho.
Por prof: Gilvan Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário