sexta-feira, 9 de setembro de 2016

O Juiz Eleitoral Titular da 92ª Zona Eleitoral de Imperatriz Adolfo Pires da Fonseca Neto se reúne com representantes de coligações em São Pedro da Água Branca

O Juiz Eleitoral Titular da 92ª Zona Eleitoral de Imperatriz Adolfo Pires da Fonseca Neto e o chefe do Cartório Eleitoral desta Zona, Dr. Jefeson Luiz Silva, se reuniram na manhã desta sexta-feira(09) na Câmara de Vereadores, com representantes das coligações que disputam as eleições em São Pedro da Água Branca e seus Candidatos a Vereadores. Adolfo Pires disse que Dr. Bruno Nayro Andrade, Juiz da Comarca de São Pedro da Água Branca o procurou e reclamou sobre o exagero da queima de fogos neste município. “Entendemos suas alegações e baixamos uma portaria fixando a proibição da queima de fogos até o término do período eleitoral, sendo permitido novamente a partir do dia 2 outubro em diante”, disse Adolfo Pires.
Transporte de Eleitores: Só será autorizado o transporte de eleitores em veículos previamente cadastrados e autorizados pela justiça eleitoral com expressa recomendação que circulem em rotas fixas, estes carros ficarão a serviço da justiça eleitoral, carros devidamente legalizados, sendo que o cadastramento está autorizado a ser feito até quarta-feira próxima.
Resultado versos apuração dos votos: A apuração dos votos ocorrerá em Imperatriz, à junta apurativa dos votos estará aguardando as urnas lá neste município, houve contenção de gastos por parte da Justiça Eleitoral fato este que inviabilizou a vinda de uma junta apurativa dos votos para este município.
Carreatas: Se coincidir os horários das carreatas, locais de saída ou chega, a justiça eleitoral fará um sorteio para definir o trajeto e o horário para as coligações envolvidas neste conflito.
Carros de som versos fixação de cartazes de candidatos: Carros de som e a fixação de cartazes de candidatos do município devem está rigorosamente em consonância com a legislação em vigor.
O Juiz Adolfo Pires informou aos presentes no local da reunião que Dr. Bruno será designado para ser os olhos da Justiça Eleitoral aqui em São Pedro da Água Branca. A justiça eleitoral não admitirá a compra de votos, essa prática não será tolerada em nenhum dos lados.
O Chefe do Cartório Eleitoral, Dr. Jeferson, disse que as eleições em São Pedro serão eleições híbridas, ou seja, ocorrerá a votação de forma tradicional com a urna eletrônica e a votação , também, com a urna biométrica. Os documentos aceitos como documentos comprobatórios para ter o direito à votação devem apresentar fotos. Jeferson informou ainda que muitos títulos eleitorais foram cancelados após a emissão devido a constatação de irregularidades, dessa forma, ocorrerá situações na qual pessoas que tem titulo serem barradas na hora da votação. 
Por profº. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário