quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Policiais e representantes do MPPA realizam operação nesta quinta-feira, 20. no Município de Paraualpebas-PA

Operação investiga pagamento ilícito a vereadores de Parauapebas, no Pará

Do G1 PA

Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (20) pelo Ministério Público do Pará (MPPA) investiga denúncias de corrupção na câmara de vereadores do município de Parauapebas, no sudeste do estado. A operação investiga indícios de que vereadores do município recebiam pagamentos mensais de empresários.

A equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MPPA cumpre mandados de busca e apreensão durante a manhã desta quinta em seis endereços, entre eles, a Prefeitura de Parauapebas. Dois empresários do município tiveram a prisão decretada por participação no esquema e um deles foi preso no início da manhã.


O empresário preso é proprietário de uma construtora que presta serviços à prefeitura municipal e é suspeito de comandar um esquema de pagamento de propina na câmara de vereadores para garantir apoio aos contratos firmados com a gestão municipal. O sobrinho do empresário é apontado como o responsável por fazer os pagamentos ilegais e é alvo do outro mandado de prisão da operação.

Um dos locais de busca e apreensão da operação é a casa do vereador do Charles Borges (PROS), que será levado à sede do MPPA na cidade para prestar esclarecimentos. A Justiça determinou também o afastamento do vereador Maridé Gomes (PSC), por suspeita de participação no esquema.
Por profº. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário