segunda-feira, 14 de novembro de 2016

PROJETO DE TEATRO “UM MUNDO PARA TODOS”


Jailene Rodrigues de Morais, Idealizadora do Projeto de Teatro “Um mundo para todos”. Esteve visitando a redação do Blog “O Folheto”, nesta sexta-feira(11), na oportunidade aproveitou para falar sobre o Projeto de Teatro.

Segundo a Idealizadora do projeto, Jailene Rodrigues de Morais, o Projeto Teatro “UM MUNDO PARA TODOS” foi criado especialmente para desenvolver a sensibilidade artística e comunicativa dos jovens de São Pedro da Água Branca, principalmente daqueles que ainda estão freqüentando a idade escolar, além de trabalhar a parte comunicativa com todos os elementos lúdicos e técnicos que o Teatro oferece, o projeto pode potencializar o aprimoramento intelectual e sensível do aluno.

BLOG O FOLHETO: Como esse projeto pode ajudar os nossos Jovens de São Pedro da Água Branca?
JAILENE RODRIGUES DE MORAIS: Pesquisas realizadas mostram que, a partir da participação em cursos de Teatro qualificados, com métodos comprovados, os jovens melhoram e amplificam suas possibilidades criativas, auxiliando integralmente no desenvolvimento dos seus estudos e da sua formação geral.
Muitos jovens demonstram interesse em desenvolverem a sua “veia artística” e em um projeto como este, o aluno tem a possibilidade de descobrir e ampliar seu potencial, além de receber toda orientação necessária para sua trajetória, de acordo com seus interesses e necessidades.

BLOG O FOLHETO: Qual seu público alvo?
JAILENE RODRIGUES DE MORAIS: Para o início iremos divulgar o projeto nas escolas, onde o público será alunos do ensino fundamental, com idade entre 13 e 14 anos (7ª e 8ª ano) e alunos do ensino médio com idade entre 15 e 16 anos (1º, 2º e 3º série), totalizando um número maior de jovens e adolescentes.
Logo depois queremos totalizar o maior numero de jovens retirando-os das ruas e das drogas dando a eles um novo rumo uma nova chance, mostrando que existi um mundo em que eles são os protagonistas de suas histórias.

BLOG O FOLHETO: Qual o tipo de expressão cultural e teatral será trabalhado com estes alunos?
JAILENE RODRIGUES DE MORAIS: Usaremos muito a dança como estratégia de comunicação e vários estilos serão trabalhados com os alunos, como por exemplo, Balé Clássico, Dança Portuguesa, Hip Hop, Dança de Rua, Dança Contemporânea, Dança em Ritmo de Forró. Dança Country, Carimbo, entre outros. No teatro iremos explorar bastante nas peças de apresentação em público, os valores e a cultura do nosso município, precisamos resgatar as nossas raízes e o nosso folclore local.

BLOG O FOLHETO: Quem são os parceiros que estão juntos neste Projeto?
JAILENE RODRIGUES DE MORAIS:A Prefeitura Municipal de São Pedro da Água Branca, através da Secretaria de Cultura e Educação, afirmou está conosco neste Projeto e nos dará todo apoio logístico necessário. Vamos conversar também com os diretores e professores de nossas escolas do município para convidá-los a se engajarem junto conosco nesta proposta.
Por profº. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário