segunda-feira, 7 de novembro de 2016

SINDICATOS CONVOCAM GREVE GERAL PARA 11 DE NOVEMBRO

Sindicalistas de diversas áreas e de diversas partes do Brasil estão se mobilizando e aderindo por uma escalada de paralisações por todo o pais, começando por uma greve geral no dia 11 de novembro. O ato será a primeira etapa dos protestos sindicais contra as reformas impostas pelo governo do presidente Michel Temer; o grupo protesta sobretudo contra a PEC 241.
São Pedro da Água Branca
O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino de São Pedro – SINTEESP, aprovou nesta segunda-feira(07/11), as 17h da tarde, por unanimidade, em Assembléia Geral; adesão a Greve Geral nacional do próximo dia 11 de novembro, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), CTB e demais centrais sindicais. O ato fará parte da Jornada de Lutas Contra a Retirada de Direitos no país, um calendário nacional de mobilização e paralisações contra as reformas propostas pelo governo de Michel Temer.
Pauta
A mobilização é contra a terceirização, a PEC 241, a reforma da Previdência, a reforma do Ensino Médio, a flexibilização do contrato de trabalho, e em defesa da lei do piso.
“A PEC propõe limitar o crescimento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos ao percentual da inflação nos 12 meses anteriores. Na prática, a medida congela os gastos do governo, já que a reposição da inflação apenas mantém o mesmo poder de compra do Orçamento. A PEC 241 vai prejudicar diretamente a população que mais precisa, pois vai provocar achatamento dos salários e diminuir recursos para investimentos em setores importantes, como a saúde e a educação. Se a coisa não está boa pode piorar ainda mais”, Disse o Presidente do SINTEESP, Sebastião Firmino.
De acordo o presidente do SINTEESP, Sebastião Firmino, os educadores vão se somar aos demais trabalhadores e dizer que não toleram nenhuma perda de direito. “A luta é também contra a retirada de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, em defesa da escola pública de qualidade e da democracia”, ressaltou.
Os servidores da Educação do município de São Pedro da Água Branca irão iniciar a mobilização da sociedade Sãopedrense contra a PEC 241 nesta sexta-feira(11/11), a partir das 9h da manhã, na sede do sindicato. Na oportunidade será debatido e esclarecido os pontos principais da PEC 241 que prejudica os trabalhadores e a parcela da sociedade mais pobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário