quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

CRIME COVARDE CONTRA BLOGUEIRO CHOCA MORADORES DE ABEL FIGUEREDO

No município de Abel Figueredo, localizado no Estado do Pará, Walter tinha uma página no Facebook e um Blog, ambos conhecidos como " Últimas 24 Horas.
O DEMOCRACÍDIO e a INTOLERÂNCIA dão mais um golpe! Nesta noite, mataram um dos principais representantes do diálogo e da democracia em Abel Figueiredo, mataram covardemente Walter Etna Duvall. Mataram covardemente porque não fazem diferente, porque não aceitam a crítica, porque insistem no racismo, porque só conhecem o "olho por olho e o dente por dente". Mataram a boa política, o diálogo e tolerância. Mataram um sonhador, um "filodemos" (amigo do povo), alguém que defendia a identidade cultural. Alguma coisa tem que ser feita para quebrar a lógica miúda da intolerância. Justiça a Walter Etna Duvall... Justiça!!!     
                  
Xenofobia? Racismo? Crime político? Fanatismo? Covardia? Categorias que evidencia uma situação política e existencial no Brasil: o coronelismo, a Lei de Talião, a ausência de diálogo, o acriticismo... O Walter era um militante político comprometido. No começo do ano participou de reuniões e passeatas do MST, protestou diversas vezes contra a hipocrisia do Impeachment da Dilma. Fez ácidas e profundas análises de conjuntura em relação ao mundo, ao Brasil, ao Pará e a Abel Figueiredo: tal fato incomodava muito em Abel Figueiredo. Amante da língua portuguesa, defensor das raízes afro e da africanidade... Devoto na democracia, Walter era um angolano apaixonado pelo Pará! Justiça!

O crime!

Segundo informações de pessoas do município de Abel Figueredo, um elemento armado teria chegado a residência da vítima por volta das 20h da noite de ontem(27), batido na porta e logo que Walter abriu o suspeito teria efetuado disparos no rosto do blogueiro, que morreu na hora. Walter foi assassinado na frente da esposa e das duas filhas que são menores de idade. No momento do crime, Abel Figueredo estava sem energia.

No município de Abel Figueredo no Pará, Walter que também era conhecido por Angolano tinha uma página no Facebook e um Blog, ambos conhecidos como " Últimas 24 Horas".

Link do Blog últimas 24 Horas: http://ultimas24horas-u24h.tumblr.com/

Por profº. Gilvan

6 comentários:

  1. Justiça a Walter!

    ResponderExcluir
  2. Povo imundo, covarde.. Mataram um grande homem morei em Abel nunca imaginei que isso fosse acontecer.. Miseraveis, vao pagar.. Por que a justica divina nunca falha..

    ResponderExcluir
  3. Não se pode alegar que houve racismo! No Pará o número de casos de racismo são menores, e aqui no sudeste do Pará é mais escasso ainda! Então melhor não alegar até que as autoridades concluam a verdade dos fatos

    ResponderExcluir
  4. A morte covarde de nosso amigo Walter revela a incapacidade crescente de comunicação e tolerância no Brasil. Como disse o prof. RONNIELLE LOPES em seu desabafo, no texto acima NÃO REFERENCIADO: "mataram o diálogo" e tal fato não pode ficar impune.

    ResponderExcluir
  5. Amigas professoras da cidade de Abel Figueiredo - Pará, eu sou Administrador, Advogado e Professor. Agora, aos 76 anos, aposentado, dedico-me a escrever livros infanto-juvenis educativos. Tenho um site, onde disponibilizo meus livros para baixar gratuitamente. Estes livros educativos são úteis e importantes para que as crianças de sua cidade sejam melhores pessoas e cidadãs mais conscientes! Meus trabalhos são, essencialmente, voltados para a EDUCAÇÃO de nossas crianças. São livros que colaboram para o desenvolvimento e formação de pessoas, bem como para inspirar, despertar e reforçar o interesse, nos seguintes aspectos: caráter e valores morais; conceito de cidadania; consciência ecológica; valores de família; respeito aos educadores (pais, avós e professoras); ordem e disciplina; cultura e conhecimento; incentivo ao estudo como caminho para o sucesso e espiritualidade. O Site tem o caráter filantrópico e educativo, sem fins lucrativos.
    Eis o site: www.literaturaeducativa.com.br

    Atenção! Este e-mail não é um vírus. Se tiver dúvidas, pesquise no Google – Literatura Educativa – e acesse o site acima por este caminho, se quiser maior segurança.

    Agradeço o apoio de vocês na divulgação do site, possibilitando-me uma parceria para uma melhor Educação de nossas crianças! Se gostou do site, divulgue-o às suas amigas professoras.

    Atenciosamente, João José da Costa, Escritor.

    ResponderExcluir