sábado, 31 de dezembro de 2016

Direção do Centro de Ensino Henrique de La Roque divulga data de matrículas para os estudantes que desejam ingressar na rede estadual

A Direção da Escola do Estado, Centro de Ensino Henrique de La Roque, informa que o prazo para realização das matrículas dos alunos que concluíram o 9º ano do ensino fundamental em escolas regulamentadas das redes federal, estadual e municipal e que pretendem ingressar na 1º Série do Ensino Médio está agendado para acontecer nos dias 03, 04 e 05 de janeiro de 2017, das 13h às 17h da tarde.
Documentação exigida no ato da matrícula de alunos novos
No ato das matrículas os alunos devem apresentar os seguintes documentos: - Cópia do Histórico Escolar ou Declaração de escolaridade emitida no prazo máximo de 30 dias, pela última Unidade de Ensino em que estudou; - Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; - Cópia do RG com CPF; - Cópia da fatura da concessionária de energia elétrica atualizada (máximo de três meses). Quando a fatura não estiver em nome do responsável pelo estudante, apresentar, conjuntamente, outro comprovante de endereço em nome da mãe/pai/responsável pelo estudante; - Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso).
Rematrícula de alunos da casa
Para os alunos que já estudam na Escola do Estado, Centro de Ensino Henrique de La Roque, as rematrículas estarão disponíveis nos dias 10 e 11 de janeiro, das 13h as 17h da tarde.
Pré – matrícula online
A pré-matricula online é destinada a alunos que concluíram ou estão concluindo o 9º ano do ensino fundamental em escolas regulamentadas das redes federal, estadual, municipal. E está sendo feita exclusivamente pelo endereço eletrônico http://sistemas.educacao.ma.gov.br/matricula2017/.
O Governo do Maranhão já divulgou o calendário escolar para 2017
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou no dia 20 de dezembro o Calendário Escolar para 2017. O ano letivo de 2017 será iniciado no dia 1º de fevereiro e será encerrado no dia 22 de dezembro. A divulgação do calendário é importante para estudantes, professores, além dos pais e responsáveis pelos estudantes da Rede Pública Estadual.
De acordo com o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, o calendário é referência para as unidades de ensino pertencentes à Rede Pública Estadual. “A divulgação do calendário é de suma importância para que os pais tenham conhecimento de datas importantes, como início e encerramento de cada bimestre, e possam acompanhar, da melhor forma, o desenvolvimento de seus filhos durante o ano letivo”, destacou o secretário.
O calendário da Rede Estadual é uma importante referência para as redes municipais, uma vez que o Estado executa diversas parcerias, em regime de colaboração, com as Secretarias Municipais de Educação.
Por profº. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário