sábado, 24 de dezembro de 2016

Diretores Escolares Eleitos da Unidade Regional de Açailândia tomam posse

Os gestores gerais e gestores auxiliares de 4 escolas da rede estadual da Unidade Regional de Açailândia tomaram posse na tarde desta sexta-feira (23/12), em uma cerimônia realizada na Sede do Núcleo Regional do Sinproesemma em Açailândia. Os gestores foram escolhidos por eleição direta no dia 30 de novembro de 2016, fato inédito na história das escolas envolvidas no pleito.
O Gestor Regional de Educação de Açailândia, João Bosco Gurgel, esteve presente na cerimônia de posse e falou aos presentes o quanto a escolha dos gestores de forma democrática é importante para o avanço da educação.
“A forma democrática da escolha do diretor é uma maneira de integrar a comunidade escolar, auxilia os pais no acompanhando do que acontece no processo de aprendizagem dos seus filhos. Quem ganha com a eleição direta do diretor da escola são os alunos, os professores, os funcionários, ou seja, a Educação é enriquecida“, disse Bosco.
João Bosco Gurgel falou ainda das parcerias da Equipe da URE de Açailândia com os gestores escolares como forma de potencializar as ações positivas no âmbito educacional.
A Unidade Regional de Açailândia e as escolas da rede estadual são parceiras em todas as ações desenvolvidas dentro de cada escola. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos gestores a frente das escolas, porém, sabemos também da competência, do compromisso e da dedicação de cada um; que estão sempre empenhados para vencer os desafios e proporcionar à comunidade escolar a educação que todos desejam”, completou Bosco.
O Sinproesemma sempre foi a favor da gestão democrática participativa, lutou arduamente pela implantação na rede estadual da eleição direta para gestores escolares. O sindicato trabalhou muito para que o processo eleitoral acontecesse como aconteceu, de forma justa, organizada e transparente. Parabéns aos gestores eleitos que hoje estão tomando posse aqui na sede do Núcleo Regional do Sinproesemma. A posse de todos vocês vem coroar os resultados positivos alcançados graças à união de todos nós”, disse Isabel, Presidente do Núcleo Regional do Sinproesemma.
Na ocasião da solenidade de posse dos gestores eleitos, estiveram presentes,  João Bosco Gurgel(Gestor Regional de Educação da Unidade Regional de Açailândia)Arleilde Gomes de Sousa(Diretora de Educação da URE/Açailândia), Eny Martins dos Santos(Coordenadora do Departamento de Recursos Humanos da URE/Açailândia), Fhabiana Teles, Isabel Lins(Presidente do Núcleo Regional do Sinproesemma de Açailândia), Gilvan Alves Pereira(Gestor Geral do Centro de Ensino Henrique de La Roque), entre outros.
Nome dos gestores da URE/Açailândia que tomaram posse
Município de Açailândia
Centro de Ensino Profº. Antônio Carlos Beckman
Gestor Geral – Luciano dos Santos Morais

Gestor Auxiliar – Raimundo Nascimento dos Santos Medrado
Centro de Ensino - Lourenço Antônio Galletti
Gestor Geral - Guilherme Barbosa Maciel

Centro de Ensino Mary Castro Rocha
Gestora Geral - Patrícia de Oliveira Logrado

Gestora Auxiliar - Maria Sales dos Santos Brito
Município de São Pedro da Água Branca
Centro de Ensino Henrique de La Roque
Gestora Auxiliar – Maria Luciene da Conceição


 
Por profº. Gilvan

Um comentário: