domingo, 9 de abril de 2017

Com eleições de 2018 em jogo, Eleição do PT tem presença maciça de filiados

Ivan do Nascimento Torres é o novo presidente do PT em São Pedro da Água Branca
O PT Municipal de São Pedro da Água Branca realizou neste domingo o PED (Processo de Eleições Diretas) para escolher o presidente municipal e os componentes do diretório municipal e estadual. Apenas um nome disputou a presidência municipal do partido. 
O Secretário Municipal de Educação, Ivan do Nascimento Torres, foi eleito presidente do partido com 50 votos a favor e um contra. Ela explicou que o processo eleitoral vai além da disputa de chapas, mostrando o poder da militância. “O PT tem um processo eleitoral totalmente democrático, que vem da base para o topo. É uma alegria ver os militantes reunidos para votar. Nesse momento de definições e fortalecimento do partido é muito importante”, afirmou.
O Vereador Zé Lima(PT), atual presidente da Câmara de Vereadores do Município, foi um dos que estavam na organização do PED, também destacou a importância do processo eleitoral na construção da União do Partido. “A eleição de hoje é essencial para os caminhos de 2018 do partido. Mas o mais importante é o dialogo com a militância”, destacou.
Várias lideranças políticas estivam prestigiando a eleição do PT neste domingo, entre elas, Vereador Didi(PHS), Vereadora Raquel(PT), Secretário de Meio Ambiente Ribinha do Najá(PMDB), Secretário de Saúde Gilvan Alves Pereira(PSB), Vice - prefeito Gildeon(PRB), João de Açailândia(ex-secretário de agricultura), Secretária Arlete da Secretaria da Mulher e a Secretária de Assistência Social Sessé.
A eleição petista, chamada de Processo de Eleição Direta (PED), ocorreu das 08h às 17h em todos os municípios do Maranhão. Além de escolher a direção estadual, os filiados escolheram em cada cidade os membros da direção municipal. Do PED sai ainda os nomes de 260 filiados que participarão do Congresso Nacional do PT, em maio, para a escolha do presidente nacional da legenda. A escolha dos delegados se baseia em indicação de cada chapa, que se dá proporcionalmente a quantidade de voto obtido por cada chapa.
Por profº. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário