quinta-feira, 27 de abril de 2017

Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Água Branca iniciou nesta quinta - feira (27) a realização dos Exames Preventivos de Papanicolau

Foram atendidas cerca de 50 mulheres pela equipe de saúde do Hospital Municipal
O Secretário Municipal de Saúde, Gilvan Alves Pereira, disse que está seguindo as orientações do Prefeito de São Pedro da Água Branca Pelezinho(PSB) com o intuito de ampliar o atendimento em saúde para as mulheres, tanto na zona urbana como também na zona rural do município. A ação, segundo ele, faz parte da estratégia da Secretaria de Saúde para levar melhor qualidade de vida para as pessoas que moram na região. Ao todo no Hospital Municipal foram atendidas cerca de 50 mulheres pela Equipe de Saúde.

É interessante notar que a participação da população e seu envolvimento nessas ações fortalecem os vínculos junto à atenção básica.

No caso da saúde da mulher, a preocupação da Prefeitura é aumentar a divulgação da prevenção de doenças e o incentivo a procura da Secretaria Municipal de Saúde para realização dos exames de rotina, como é o preventivo.

Segundo Gilvan, “quanto maior o envolvimento das nossas equipes de saúde em proporcionar essa conscientização, melhor será a assistência à população”.

No mês de maio a Secretaria de Saúde estará divulgando as novas datas que iniciará o agendamento para novos exames.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário