quarta-feira, 26 de abril de 2017

Secretário de Meio Ambiente de São Pedro da Água Branca participa de seminário em São Luis


Ribinha do Najá, juntamente com o Engenheiro Ambiental, Ronaldo Lima
O seminário de Apoio à Gestão Ambiental Municipal está sendo realizado pelo SEMA

O governo do estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), está realizando, de 26 a 28 de abril, no Auditório do Palácio Henrique de La Rocque (Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n – Calhau, São Luís – MA), o Seminário de Apoio a Gestão Ambiental Municipal.

O objetivo do encontro é orientar as administrações sobre os procedimentos realizados na área ambiental, além de fortalecer os sistemas municipais de meio ambiente, somando esforços no sentido de ampliar o alcance e a luta pela preservação do meio ambiente.

O evento reúne prefeitos e secretários de meio ambiente dos vários municípios do Estado. Serão realizadas palestras e debates, sobre a Estruturação do Sistema Municipal de Meio Ambiente e competências, Políticas de Licenciamento, de Fiscalização e de Monitoramento, resíduos, unidades de conservação, poluição sonora, além de debates e discussões sobre a Resolução Consema 024/2017.

A SEMA dirige seus esforços para chamar a atenção de todos os senhores prefeitos do Maranhão, secretários municipais de Meio Ambiente, assim como, representantes de entidades que integram os sistemas municipais, para o desafio de fortalecimento das instituições existentes”, explicou o secretário Marcelo Coelho.

São Pedro da Água Branca

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ribinha do Najá, juntamente com o Engenheiro Ambiental, Ronaldo Lima estão em São Luis acompanhando o evento nestes 3 dias.

É muito gratificante está presente em um evento desta envergadura, com certeza levaremos muito conhecimento que nos ajudará a fazer as mudanças necessárias em nosso município nos quesitos que envolvem as questões ambientais”, Disse Ribinha do Najá.
Por profº. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário