quarta-feira, 12 de abril de 2017

Secretaria Municipal de Saúde terá exames de prevenção ao câncer do colo do útero

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Água Branca inicia no dia 19 de abril os agendamentos para coleta de material para exames preventivos do colo do útero. Nesta primeira etapa serão feitos 50 exames no dia 27 deste mês de abril. Inicialmente a Secretaria de Saúde oferecerá 50 exames por semana totalizando 200 exames por mês.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Gilvan Alves Pereira, o objetivo de oferecer esses serviços pela Secretaria de Saúde é facilitar o acesso das mulheres Sãopedrense ao exame preventivo, que deve ser feito anualmente. “Oferecendo facilidade para a realização do exame, ao menos uma vez por semana, queremos atrair para a realização do procedimento as mulheres que não vão com frequência ao ginecologista. Esta facilidade é essencial para prevenção de doenças”, comenta o secretário.
As mulheres interessadas que desejam fazer o exame preventivo devem procurar o setor de marcação de exames e consultas do Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca com uma requisição solicitando o exame.
Papanicolau
É um teste que examina as células coletadas do colo do útero. O objetivo do exame é detectar células cancerosas ou anormais, e pode também identificar condições como infecções e inflamações. Deve ser feito anualmente.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário