sábado, 6 de maio de 2017

PREFEITO PELEZINHO JUNTO COM LIDERANÇAS POLÍTICAS E AMIGOS DE KARLA BATISTA PRESTIGIAM ANIVERSÁRIO E POSSE DA NOVA DIREÇÃO DA COMEFC EM SÃO LUÍS



Na noite da última sexta-feira (5), aconteceu a solenidade de aniversário e posse da nova direção do Consórcio dos Municípios dos Corredores Multimodais do Maranhão (COMEFC), realizada em São Luís. Durante a solenidade, o governador participou e parabenizou a nova direção do consórcio e reafirmou o posicionamento do Governo do Estado em ajudar os 22 municípios componentes do consórcio em criar soluções para a aplicação de recursos do Fundo para o Desenvolvimento Regional com Recursos da Desestatização (FRD).

“Essa articulação entre os municípios é muito importante porque, inclusive, serve de exemplo para outras regiões do Estado. É uma união que facilita o diálogo com o Governo do Estado, com o Governo Federal, e, também, com o setor privado. Notadamente, esses municípios que são unidos pela ferrovia da Vale, que se unem em torno de causas comuns, buscam crescimento e investimentos para essas cidades”, explica o governador. “A minha presença aqui deixa claro que a união entre Estado e municípios é muito importante para que o Maranhão continue seguindo, com essa ideia de ajuda mútua, fazendo mais e melhor pela população”, completou Flávio Dino.

A nova diretoria tem como presidente a prefeita de Vila Nova dos Martírios, Karla Batista Cabral, que assumiu a presidência no ano 2016 e foi reeleita para o biênio de 2017 – 2019. “Nos trabalhos da nova gestão, o COMEFC propõe estabelecer um nível mínimo de excelência na arrecadação de tributos municipais, com a unificação de procedimentos e gestão focada em resultados. Com a ajuda do Governo do Estado, nós conseguimos negociar a liberação dos recursos do Fundo para o Desenvolvimento Regional com recursos da Desestatização (FRD), o valor R$ 57 milhões, que há muitos anos estava travado devido às inúmeras burocracias impostas pelo BNDES, fazendo essa aproximação com o Governo ser cada vez mais importante para toudas as 22 cidades que fazem parte do consórcio”, conta a presidente reeleita Karla Batista.

Com informações: Assessoria Karla Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário