domingo, 8 de outubro de 2017

Estudantes de São Pedro da Água Branca participaram neste sábado (07) do Aulão do ENEM 2017

Os Estudantes de São Pedro da Água Branca participaram na manhã deste sábado, dia 07 de outubro da megarevisão do Aulão do ENEM de 2017. Uma equipe de 7 professores estiveram na Câmara de Vereadores interagindo com os alunos, tirando suas principais dúvidas, dando dicas e revisando conteúdos essenciais para o provão do ENEM 2017. O evento só foi possível graças a uma parceria entre o Departamento Municipal da Juventude, a Regional de Educação de Açailãndia, O CE Henrique de La Roque e a Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti).
Além de aulas e merenda gratuita os alunos receberam, também, apostilas contendo conteúdos direcionados para o ENEM 2017.
A diretora do CE Henrique de La Roque, professora Maria Luiza Almeida, disse que a ação do Governo do Maranhão de promover o Aulão do ENEM em São Pedro da Água Branca é muito positiva e que contribuirá bastante na jornada dos estudantes rumo à universidade.
O Diretor do Departamento da Juventude, Diorge, agradeceu ao Governador Flávio Dino(PCdoB) e ao Prefeito de São Pedro da Água Branca, Pelezinho(PSB), pelo apoio dado para que o evento acontecesse no município.
Aulão do ENEM
É uma megarrevisão gratuita, voltada para jovens e adultos que, prioritariamente, concluíram ou estão cursando o 3º ano do Ensino Médio interessados em ingressar na Educação Superior focado na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
O Aulão do ENEM disponibiliza aos alunos conteúdo de revisão para o Exame do ENEM de 2017, trabalhando as habilidades e competências relativas às quatro áreas que compõem o exame: Linguagens e Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemáticas e suas Tecnologias e mais a Redação.
Por profº.  Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário