quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Sāo Pedro da Água Branca contará com mais um médico do "Programa Mais Médicos"

O novo Médico do "Programa Mais Médicos" foi apresentado no dia 08/01 na Unidade Básica de Saúde Maria Neuza, onde ficará trabalhando 4 dias da semana, conforme preconiza o Programa
Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Água Branca - O mais novo membro da Equipe de Saúde de São Pedro da Água Branca foi apresentado no dia 08 a equipe da Unidade Básica Maria Neuza.
Com a chegada desse outro médico, Dr. Etniel Alves L de Almeida, a Atenção Básica volta a contar novamente na Gestão do Governo Pelezinho(PSB) com dois médicos prestando serviços em tempo integral nos dois Postos de Saúde, localizados na Sede do Município. No ano de 2018 a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde planeja investir mais na Saúde Preventiva, dessa forma, as atenções da equipe que comanda a Saúde Municipal estão voltadas para o fortalecimento do Programa Saúde na Escola (PSE), Programa Enfermagem em Ação, implantação de uma Equipe de Saúde Bucal, mutirões de consultas, exames preventivos, palestras educativas e visitas domiciliares aos pacientes, entre eles, principalmente os idosos hipertensos, diabéticos, cardiopatas etc... As gestantes também terão prioridade agora a partir de 2018 com a implantação no Hospital Municipal do núcleo de obstetrícia, o qual tem como objetivo principal melhorar o acompanhamento das nossas mulheres, antes, durante e depois do parto. Agora em 2018 as puérperas receberão em seus domicílios de 2 a 3 visitas da Equipe de Saúde da Atenção Básica, que levará orientações sobre a importância do aleitamento materno e acompanhará a saúde da mãe e do filho nos próximos 3 meses após o parto.
A Secretaria de Saúde implantará também o núcleo de DSTs que além de comandar um trabalho de prevenção no município atuará na identificação e orientação dos portadores de doenças sexualmente transmissíveis para que estes com a ajuda da Secretaria de Saúde encontre a cura e passem a ter novamente uma vida saudável.
Dr. Etniel, chegou ao Posto de Saúde Maria Neuza, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde Gilvan Alves, da Coordenadora da Atenção Básica Enfermeira Ducinéa Cardoso, da Diretora da Farmácia Básica e Hospitalar Maria do Socorro, da Diretora do Hospital Municipal Eline, da Diretora do Setor de Regulação de Marcação de Exames, Consultas e Cirurgias Eletivas, Silmara, da Coordenadora do SAMU Enfermeira Arlete, do Diretor Clínico do Hospital Municipal Enfermeiro Cleonilson, e do Representante do Sindicato dos Agentes de Saúde Domingos.
Povoado de Primeiro Cocal
O Postinho de Saúde do Povoado de Primeiro Cocal também foi lembrando pelo Prefeito Pelezinho, que através da Secretaria Municipal de Saúde contratou na manhã desta segunda - feira(08) um médico para atender a demanda do Posto. Em conversa com o médico que atuará no Povoado de Primeiro Cocal, Dr. Fred, o Secretário Municipal de Saúde, Gilvan Alves, deu as boas vindas em nome da Atenção Básica e informou ao novo membro da equipe que o mesmo também atuará no Povoado Cabeça Gorda. Em conversa por telefone com o vice-prefeito Gildeon, que reside no povoado, Gilvan informou que o médico começará a atender no Cocal a partir desta quarta - feira (10), e que o médico já foi informado que no Cocal a Equipe de Saúde fará daqui para frente visitas domiciliares aos pacientes acamados e a outros conforme a necessidade da localidade e a demanda espontânea.
Essa gestão seguirá em frente trabalhando muito.
A nossa resposta para as perseguições é a de sempre: muito trabalho para concluir essa etapa de reestruturação e reorganização do nosso Sistema Municipal de Saúde, o SUS, e a apresentação de uma nova proposta de trabalho que venha a garantir o cumprimento do "Programa de Governo" apresentado em campanha eleitoral pelo atual chefe do executivo conhecido por todos como Prefeito Pelezinho. Em 2018 com o apoio do nosso prefeito vamos impulsionar ainda mais a melhora nos serviços de Saúde de São Pedro da Água Branca.
FONTE: Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Água Branca
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário