sábado, 29 de junho de 2019

Eleições: Diretoria Executiva e Conselho Fiscal COSEMS-MA Biênio 2019-2021

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Maranhão (COSEMS-MA) realizou nesta sexta-feira (28/06), no auditório do Praia Mar Hotel, em São Luís, Assembleia Geral Extraordinária com o intuito de promover as Eleições da Diretoria Executiva, Comissão Executiva e Conselho Fiscal do COSEMS-MA Biênio 2019-2021.

A Chapa para eleição foi única, o presidente Dr. Domingos Vinicius Araújo Santos foi reeleito, este é  Secretário de Saúde de Coroatá,  vice-presidente é Helena Maria Dualibe Ferreira,  Secretária de Saúde de São Luís.

O presidente reeleito agradeceu a todos os secretários pela oportunidade de continuar o trabalho que vem sendo feito e destacou o compromisso de toda Chapa com a saúde dos maranhenses. Vinicius ainda ressaltou que o COSEMS irá honrar o compromisso firmado com todos os gestores municipais de saúde do Maranhão. “O COSEMS é de todos nós, representamos os 217 municípios do Maranhão faremos o possível para entregar uma saúde de qualidade para todos, uma gestão com ética e respeito, fazendo os embates necessários com os órgãos públicos e procurando dialogar para reconduzirmos o Estado ao lugar de saúde que merecemos no nosso país”.
Secretários de Saúde de Buriticupu, São Pedro da Água Branca e Vila Nova dos Martírios participam da Chapa do  COSEMS-MA

 Buriticupu consegue grande representatividade na Chapa do COSEMS
Considerado um dos melhores Secretários de Saúde de Buriticupu por conta dos avanços que tem levado a saúde do município, Elias Rocha de Sousa, foi escolhido pra compor a Chapa do COSEMS na condição de Secretário de Articulação Política, função que já vem exercendo de forma brilhante na Regional de Açailândia e na Região Tocantina.

O COSEMS tem como missão agregar e representar o conjunto de todas as Secretarias Municipais de Saúde, promovendo o pleno exercício das responsabilidades dessas Instituições perante os poderes legislativos e judiciários, além de outras entidades da Sociedade Civil”, disse Elias Rocha de Sousa.

São Pedro da Água Branca
São Pedro da Água Branca consegue representatividade política dentro do COSEMS, Gilvan Alves Pereira, Secretário de Saúde do município foi escolhido pra compor a chapa na condição de Vice – presidente da Regional de Açailândia. Jane Aparecida Feitosa da Cruz, Secretária de Saúde de Vila Nova dos Martírios, foi escolhida para compor a chapa como Suplente do Vice – presidente da Regional de Açailândia.

Entenda um pouco mais

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Maranhão – COSEMS-MA – é uma entidade civil de direito privado sem fins lucrativos com autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Órgão que reúne os titulares das Secretarias de Saúde do estado, age com o objetivo de integrar de forma técnica e administrativa, os gestores, a fim de favorecer a coletividade na aplicação dos serviços de saúde.

Outro objetivo é lutar pela hegemonia dos municípios, funcionando como órgão permanente de intercâmbio de experiência. Busca participar das políticas da Saúde em nível estadual e nacional e atua para que a Saúde nos municípios do Estado do Maranhão seja a melhor possível.
Fonte: Blog O Folheto

Nenhum comentário:

Postar um comentário