A visita a sede do CRF/MA, na manhã desta terça-feira (23/10) foi para discutir com os representantes do órgão a regularização da assistência farmacêutica no município
A Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Água Branca, devia quase 57 mil reais ao CRF/MA, valor referente as anuidades e multas, que foram se acumulando ao longo das gestões anteriores. A dívida foi descoberta após uma auditoria feita pelo Secretário de Saúde, Gilvan Alves, juntamente com sua equipe técnica. Foi feito um planejamento para quitar a dívida, sendo apresentado ao Chefe do Executivo, o Prefeito Pelezinho(PSB), que se prontificou a ajudar a sanar as pendências financeiras da farmácia básica, farmácia hospital e laboratório, remanejando recursos para a Pasta da Saúde. Após o pagamento, nesta terça-feira(23), de um último boleto de 600,00 reais referente a anuidade de 2019 do Laboratório do Hospital Municipal, o Município de São Pedro da Água Branca entra para o grupo seleto de poucos municípios no Maranhão que possuem pendências financeiras ZERO junto ao CRF/MA.
Em visita a sede do CRF/MA, na manhã desta terça-feira (23), o Secretário Municipal de Saúde, Gilvan Alves, recebeu os parabéns dos representantes do órgão por ter ZERADO as pendências financeiras da Secretaria Municipal de Saúde com o CRF/MA, que se arrastam a mais de 18 anos.
O Chefe do Executivo, o Prefeito Pelezinho(PSB), também, foi lembrando e reconhecido por todos que estavam presentes no local como um gestor que possui grandes preocupações com a questão fiscal e legal do município de São Pedro da Água Branca.




Nenhum comentário:
Postar um comentário