sexta-feira, 29 de março de 2024

29/03/2024 - O PL de São Pedro da Água Branca promove I encontro para valorizar e fortalecer a participação feminina na política

A proposta do encontro foi fomentar discussões sobre o papel da mulher na sociedade e na política 

No contexto atual, em que São Pedro da Água Branca busca mudança no comando  do município, o Partido Liberal (PL) emerge como uma voz empenhada na formação de uma sociedade mais justa e equitativa. Nesse cenário, as mulheres não apenas têm importância, mas são imprescindíveis, contribuindo decisivamente com seu potencial de trabalho e capacidade de reinvenção para o processo de desenvolvimento.

Com o objetivo de engajar e incentivar a participação ativa das mulheres na política, o PL municipal, presidido por Antônia Lusilene Souza Almeida, conhecida por professora Luza, promoveu, na noite desta  quinta-feira(28), na DL Eventos,  o I Encontro do PL Mulher em São Pedro da Água Branca. O evento contou com a presença da Vereadora Marcella Ribeiro (PL) e outras lideranças políticas do campo feminino. A iniciativa teve palestra da escritora Adriana, que abordou a valorização da mulher e a importância da presença feminina nas esferas políticas, especialmente em vista das eleições municipais de 2024.

A proposta do encontro foi fomentar discussões sobre o papel da mulher na sociedade e na política, estimulando o engajamento e a representatividade nos processos eleitorais. O PL de São  Pedro da Água Branca continuará atuando na qualificação das mulheres que desejam ou não ser pré - candidatas, promovendo reuniões, encontros e capacitações para fortalecer o papel das mulheres na sociedade e na política local.

"A programação do nosso encontro de mulheres foi dinâmica e envolvente, o evento promoveu um  espaço de diálogo, troca de experiências e inspiração para todas as mulheres que desejam fazer a diferença em seus lares, no ambiente de trabalho ou no cenário político Água-branquense", disse a presidente do PL professora Luza.

"Todas as mulheres que contribuíram para o sucesso do evento trabalhando ou participando estão de parabéns ", concluiu Luza.


Vereadora Marcella Ribeiro (PL)


Por prof°. Gilvan Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário