quarta-feira, 20 de março de 2024

20/03/2024 - Câmara Municipal de São Pedro da Água Branca avança no ranking da transparência do TCE/MA

O Poder Legislativo Municipal recebeu nota "A" e ocupa a quinta posição entre os 217 municípios maranhense

Presidente da Câmara de Vereadores Dr. Bryan Caldas

A Câmara Municipal de São Pedro da Água Branca ocupa atualmente a quinta colocação no ranking de transparência do TCE/MA. 

O ranqueamento do TCE avalia a qualidade das informações dos portais de transparência do Governo do Estado e das 217 prefeituras e legislativos municipais.

Com nota 9,76, o Legislativo Água-branquenses está à frente de muitas cidades do estado  e no momento é destaque no quesito transparência. 

O resultado é considerado um avanço, conforme explica o presidente do legislativo, vereador Dr. Bryan Caldas. “O comando do poder Legislativo Municipal tem feito um trabalho para deixar a Câmara ainda mais transparente e próxima da comunidade. Quando analisamos esse resultado ele prova muito para nós. Que estamos no caminho certo e que nosso trabalho vem fazendo sentido dentro do planejamento estratégico que tem como eixos a inovação, transparência e a sustentabilidade. Ter uma das Câmaras mais transparentes do Brasil e Maranhão é motivo de orgulho para todos os Água- branquenses”.

"Estamos satisfeitos com a boa avaliação do TCE que tem reconhecido o nosso compromisso com a aplicação dos recursos do Legislativo Municipal. Parabéns para todos os vereadores e demais  servidores que estão compartilhando esse momento conosco", concluiu  Bryan Caldas.

Veja quem são as 8 cidades mais bem avaliadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE)

Por prof°. Gilvan Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário