Sempre com o objetivo de tornar a saúde pública de São Pedro da Água Branca cada vez melhor, a Secretaria Municipal de Saúde, sob a direção do secretário, Idecley Monteiro, tem adotado práticas que têm favorecido à população e facilitado o acesso aos atendimentos e serviços ofertadas.
Uma delas é a oferta regular da coleta de sangue, fezes e urina na zona rural. Nesta quarta-feira (22), por exemplo, técnicos do laboratório municipal estiveram na Vila São Raimundo realizando juntamente com a equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde do Povoado de Primeiro Cocal a coleta de amostras de sangue, fezes e urina para a realização de vários exames. Cerca de 33 pacientes foram atendidos no local.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as coletas estão sendo feitas uma vez por mês na Vila São Raimundo. “Com essa medida, nós evitamos que os moradores tenham que se deslocar até a cidade”, disse um dos técnicos do laboratório.
Além da Vila São Raimundo, a coleta é vem sendo realizada também duas vezes por mês na Unidade Básica de Saúde do Povoado de Primeiro Cocal e uma vez por mês no Povoado PA Água Branca.
“Essa prática de levar os serviços do laboratório para a zona rural vem agradando os moradores, que estão muito felizes com a comodidade proporcionada com a coleta sendo feita regularmente nas comunidades”, pontuou José Wilker, bioquímico e chefe da equipe do laboratório do Hospital Municipal.
Equipe do dia:
Equipe do Laboratório:Francisco Sales, Crislane e condutor Gustavo.
Posto de Saúde Povoado de Primeiro Cocal: Enfermeira Fabiana.
Por prof°. Gilvan Alves



Nenhum comentário:
Postar um comentário