segunda-feira, 30 de maio de 2016

Acordo garante reajuste de 11% a servidores da saúde da Prefeitura de São Pedro da Água Branca

O acordo, aprovado por cem por cento dos servidores que participaram da reunião, prevê reajuste de 11% sobre os salários
A pauta de reivindicações da categoria continha, melhores condições de trabalho, reajuste salarial de 20%, implantação no município do Plano de Cargos, Carreira e Salários para os funcionários da saúde
Membros do Sindicato da Saúde do Município de São Pedro da Água Branca - SINDSPAB, se reuniram hoje(30) pela manhã e pela parte da tarde com Vereadores representando o poder Legislativo Municipal e com o Secretário de Administração, representando o poder Executivo.
Reunião pela manhã
Na reunião pela manhã que ocorreu na Câmara de Vereadores, a presidente do Sindicato - SINDSPAB, Dulciléia Pereira, falou da falta de condições de trabalho que está sendo vivenciada diariamente pelos funcionários da saúde, que trabalham tanto no hospital municipal, como também nos postos de saúde do município. Cobrou da prefeitura mais empenho na busca de soluções urgentes para resolver em definitivo o problema. Outros dois pontos discutidos na reunião, foi o reajuste de 20% e a implantação no município do Plano de Cargos, Carreira e Salários para os funcionários da saúde. Dulciléia falou da necessidade de reajustar os salários dos funcionários da saúde em 20% para corrigir o achatamento salarial que a categoria sofreu nos últimos anos.
“A Dulciléia esteve aqui na Câmara de Vereadores em outros dois momentos, mas não foi possível fechar o acordo, já comuniquei ao prefeito sobre o caso e estamos aguardando uma resposta a contento. Conversei hoje(30) com o professor Geraldo Secretário de Administração, ele nos informou que está analisando as possibilidades juntamente com o setor financeiro e jurídico da prefeitura. A Câmara de Vereadores está ombreada com a categoria na conclusão das negociações”, disse Gildeon, presidente da Câmara de Vereadores.
“Estamos juntos nesta luta, me coloco juntamente com os companheiros em nome da Câmara a inteira disposição do sindicato para marcarmos uma reunião da categoria com o setor financeiro e jurídico da prefeitura, para dessa forma solucionarmos de vez este impasse”, disse o Vereador Zé Lima.
“A união faz a força! Se a categoria da saúde procurou ajuda a Câmara de Vereadores, então vamos ajudar”, disse a vereadora Sônia Maria.
“Tenham certeza que a Câmara vai ajudar naquilo que for preciso pra chegar a uma solução satisfatória para todos”, disse o Vereador Francildo Moura.
“Contamos com a Câmara de Vereadores para quando o Plano de Cargos, Carreira e Salários for enviado a esta casa, para que os companheiros apreciem a proposta em regime de urgência e dê o voto de aprovação”, disse Ginivaldo Idalino de Oliveira(Vovô).
A reunião realizada pela parte da manhã contou com a presença dos Vereadores Gildeon, Zé Lima e Sônia Maria. Estavam presentes também membros do sindicato – SINDSPAB, Dulciléi Pereira(Presidente do SINDSPAB), Ginivaldo Idalino Oliveira(Vovô), Antônio Macário, Rutilene, Aldeíde, Raimudinha, Rita, Taboca, Sandra, Olga e o convidado pelo sindicato, professor Gilvan.
Rodada de negociações continua pela parte da tarde
A reunião do SINDSPAB seguiu na parte da tarde na Câmara de Vereadores, deste vez contou com a presença do Secretário de Administração, professor Geraldo, que estava no local na condição de representante do prefeito Vanderlúcio Simão Ribeiro. Professor Geraldo em nome do prefeito, informou que o Plano de Cargos, Carreira e Salários já estava em análise e que seria enviado o mais rápido possível para ser apreciado e votado pelo poder legislativo. Quanto ao reajuste de 20% reivindicado pela categoria ali representada pelo sindicato e membros presentes, a prefeitura oferecia uma contraproposta de reajuste de 8%. Depois de muita negociação as partes cederam e formalizaram um acordo de consenso, onde o SINDSPAB aceitou o aumento de 11%.
"Tivemos uma negociação de muita maturidade. Vamos fazer um esforço coletivo em todos os setores para cumprir o que acordamos, sem prejudicar a prestação de serviços", disse o Secretário de Administração Profº. Geraldo.
A presidente do Sindicato SINDSPAB, Dulciléia Pereira, afirmou que por enquanto a categoria ficou satisfeita com a negociação salarial. “Agora é aguardarmos o encaminhamento por parte da prefeitura para a Câmara de Vereadores do nosso Plano de Cargos, Carreira e Salários. A categoria da saúde conta com o apoio do Legislativo para a aprovação da proposta em regime de urgência", destacou Dulciléia.
Vereadores que estavam presentes na reunião que ocorreu pela parte da tarde, Gildeon, Zé Lima e Sônia Maria.

Por profº. Gilvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário